Evento que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, celebra a iguaria que é reconhecida como patrimônio imaterial da cidade.
No fim de semana dos dias 28, 29 e 30 de junho, será realizada a 12ª edição da tradicional Feira do Bolinho Caipira. O evento acontece no Parque da Cidade de Jacareí, com programação variada e totalmente gratuita. O bolinho caipira tradicional será vendido por R$2,50.
A feira é uma realização da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e da Prefeitura Municipal, celebrando o patrimônio cultural imaterial.
Neste ano, a festa contará com uma programação diversa e gratuita para toda a população. Marcelo Lima, presidente da FCJ, reforça que a Feira é uma ação de salvaguarda do patrimônio imaterial.
Como nas edições anteriores, a venda do bolinho será em prol das entidades beneficentes de Jacareí. Neste ano, participarão 14 entidades habilitadas via Edital de Credenciamento Público. Cada barraca venderá o tradicional bolinho caipira, feito com farinha branca e recheio de linguiça, pelo valor de R$2,50, além de outras opções de comida e bebida, à escolha das entidades. Durante os dias do evento, as vendas ocorrerão das 14h às 22h.
SERVIÇO
O bolinho caipira de Jacareí foi declarado em 2010 como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade. É um quitute famoso nas cidades do Vale do Paraíba. Em Jacareí, o bolinho começa a ser comercializado já em 1925, dentro do Mercado Municipal. A receita é a tradicional da cidade, com massa feita de farinha de milho branca e recheada com linguiça.