[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí segue com mutirão, em bairros no entorno da região central

Cidadecombate à dengue

Jacareí segue com mutirão, em bairros no entorno da região central

Agentes de Saúde visitarão as residências em busca de possíveis focos da doença no Centro e bairros do entorno.  

Para utilizar o 'cata-treco', basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, das 7h às 9h, e aguardar a passagem do caminhão. Foto- Divulgação/PMJ
A campanha de intensificação das ações de combate à dengue, promovida pela Prefeitura de Jacareí tem prosseguimento no município. Neste sábado (23), por meio da Secretaria de Saúde, a equipe da Vigilância Ambiental realizará vistorias porta-a-porta com agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, que visitarão as residências em busca de possíveis focos da doença no Centro e bairros do entorno como Jardim Mesquita e Jardim Rosa Craveiro.

A equipe também promoverá a orientação aos moradores para que, com atitudes simples, não permitam a proliferação do mosquito. Os agentes estarão uniformizados (agentes de combate às endemias) e com crachás de identificação, portanto é de extrema relevância que o munícipe permita o acesso desses profissionais.

LIMPEZA
Haverá também, mais uma edição da Operação 'Cata-Treco' no bairro Jardim Bela Vista (entre as ruas João Feliciano e Nossa Senhora de Fatima), das 7h às 11h. Para utilizar o serviço, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, das 7h às 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.

Outro destaque é sobre quais tipos de resíduos podem ser descartados, já que resíduos de construção são de responsabilidade de cada um e, neste sentido, podem ser levados diretamente aos 10 LEVs da cidade, respeitando o limite de um metro cúbico por viagem. Veja todos os endereços e horários dos LEVs de Jacareí clicando aqui, no Calendário do Meio Ambiente.

Ao longo de todo o mês de março, o serviço atenderá os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica do município, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos.

Durante o 'Cata-Treco', os itens recolhidos são aqueles chamados de volumosos, como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral.

CHUVAS
Caso ocorram chuvas no horário das ações, elas poderão ser suspensas, voltando a ocorrer em data posterior. Em relação à operação 'Cata-Treco,' em situação de chuvas, o munícipe deverá recolher os itens que deseja dispor para descarte, retornando a colocá-los na quarta-feira (27), caso não ocorram chuvas.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection