Segunda, 28 Setembro 2026

Jacareí promove capacitação sobre diabetes para profissionais do SUS

Cidade‘Educar para Salvar’

Jacareí promove capacitação sobre diabetes para profissionais do SUS

Ação será em 15 de outubro e busca ampliar a atualização de profissionais sobre tratamento e complicações da doença. 

A capacitação pretende atualizar os profissionais sobre diabetes, complicações da doença e entre outras. Foto- Divulgação/AI

Profissionais da rede pública de saúde de Jacareí participarão, no dia 15 de outubro, de uma capacitação sobre diabetes e suas complicações. A atividade será realizada das 19h às 22h, na Câmara Municipal, como parte do projeto 'Educar para Salvar', promovido pelo Vozes do Advocacy e pela Associação Jacareiense de Diabéticos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

A capacitação pretende atualizar os profissionais do SUS sobre diabetes, complicações da doença e outras condições relacionadas, com foco na melhoria da adesão ao tratamento e na prevenção de problemas de saúde associados à doença.

A iniciativa também está relacionada ao trabalho desenvolvido pelas duas entidades na área. O Vozes do Advocacy reúne 25 associações e dois institutos ligados ao diabetes e à obesidade e atua na disseminação de informações, na defesa do diagnóstico e tratamento precoces e na discussão de políticas públicas voltadas a essas condições.

Em Jacareí, a Associação Jacareiense de Diabéticos participa da articulação para ampliar a capacitação dos profissionais e a educação em diabetes. Segundo a presidente da entidade, Maristela Prilips, o acesso a insumos e medicamentos, o atendimento multidisciplinar e a capacitação dos profissionais são fatores importantes para melhorar a adesão ao tratamento e reduzir complicações e internações.

A programação abordará, entre outros temas, diabetes e suas complicações, doença ocular da tireoide e lipodistrofia generalizada congênita.

O projeto conta nesta edição com apoio das empresas Amgen, Bayer, Chiesi, Libbs, Merck e Sanofi. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 28 Setembro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection