[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí inicia obras entre Adhemar de Barros, Davi Lino e Getúlio Vargas

Cidaderemodelação

Jacareí inicia obras entre Adhemar de Barros, Davi Lino e Getúlio Vargas

Projeto consiste na interligação das três avenidas, para aliviar vias de acesso às rodovias próximas e entre bairros.  

Vista geral do acesso à Avenida Adhemar de Barros no cruzamento com a Davi Lino, na região da conhecida Bica-do-Boi'. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, assinou a ordem de serviço para início das obras de remodelação do entroncamento da Avenida Adhemar de Barros com as Avenidas Davi Lino e Getúlio Vargas.

Por meio de diversas intervenções, o projeto consiste na interligação das três avenidas, com o objetivo de aliviar as vias de acesso às rodovias que estão localizadas nas proximidades e entre bairros das regiões leste a oeste de Jacareí.

De acordo com o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, trata-se de um investimento importante para garantir o pleno funcionamento da conexão entre as duas regiões. "A obra faz parte de um conjunto de outras intervenções, que formam o Anel Viário, e vai gerar maior segurança e fluidez no trânsito, visando diminuir os percursos para acessar as avenidas, em ambos os sentidos", comentou.

A obra é financiada por meio de recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), com investimento inicial de quase R$ 4,5 milhões e prazo de 14 meses para execução.

Intervenções serão por meio
do alongamento de rotatórias

As intervenções das obras de remodelação do entroncamento de três das mais importantes avenidas de Jacareí, serão feitas por meio do alongamento da rotatória existente na Av. Getúlio Vargas, na altura da entrada do bairro Jardim Primavera, e interligação das avenidas Adhemar de Barros e Davi Lino, com a rotatória por meio de cruzamentos e retornos semaforizados.

Esse conjunto de melhorias possibilitará que, quem vem da Av. Mário Covas, passando pela Av. Adhemar de Barros, consiga entrar na Davi Lino à direita (sentido Centro) ou à esquerda (sentido Dutra).

Logo adiante, na Avenida Davi Lino (sentido Centro), haverá um cruzamento para acessar a rotatória que será alongada, podendo seguir pela Getúlio Vargas sentido Centro, ou retornar sentido Via Dutra.

OUTRAS MELHORIAS
Além das obras viárias para o trânsito de veículos, o projeto contempla a implantação de ciclovia ao longo de todo o segmento, interligando com as demais ciclovias projetadas no contexto do programa financiado pelo CAF. Também serão implantados novos dispositivos de drenagem, para solucionar problemas de escoamento de águas pluviais no local, sinalização vertical e horizontal, semaforização inteligente, acessibilidade e iluminação em LED. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection