Quarta, 22 Outubro 2025

Jacareí inicia aplicação do Saeb para 2.200 estudantes da rede municipal

Cidadeavaliação

Jacareí inicia aplicação do Saeb para 2.200 estudantes da rede municipal

As avaliações do Saeb são aplicadas a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada.

As avaliações estão sendo aplicadas para alunos do 5º ano do ensino fundamental, de 30 escolas diferentes. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí deu início, nesta terça-feira (21), à aplicação das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para estudantes do ensino fundamental. Os exames são promovidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Na rede municipal, as avaliações estão sendo aplicadas para 2.200 crianças do 5º ano do ensino fundamental, de 30 escolas diferentes. O MEC aponta que, entre os benefícios, os resultados da avaliação oferecem subsídios para a elaboração, o monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais baseadas em evidências. Em Jacareí, a aplicação é bem-vinda pela Secretaria Municipal de Educação.

PERIODICIDADE
As avaliações são aplicadas a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada. As médias de desempenho dos estudantes, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection