[[date:%A, %d %B %Y]]

Aniversário movimenta a cidade com 1º Festival de Cinema Curta Jacarehy

CidadeJacareí, 370 anos!

Aniversário movimenta a cidade com 1º Festival de Cinema Curta Jacarehy

Cerimônia de abertura será no Pátio dos Trilhos, às 18h30, e a primeira sessão às 19h. Todas as atividades são gratuitas. 

A cerimônia de abertura será realizada às 18h30 no Pátio dos Trilhos, no Centro de Jacareí. Foto- Divulgação/FCJ
Em comemoração aos 370 anos de Jacareí, nesta quarta-feira (6), começa a primeira edição do Festival de Cinema Curta Jacarehy. Com a iniciativa de valorizar a produção audiovisual em cidades fora do circuito das capitais, o evento contará com duas Mostras Competitivas, palestras, encontros, oficinas e diversas atrações artísticas para o público.

A cerimônia de abertura será realizada às 18h30 no Pátio dos Trilhos, no Centro de Jacareí. Logo após, às 19h na Sala Mário Lago, a primeira Sessão Curta-metragem traz a exibição dos filmes: 'Minha Mãe Fazia', de Andrei Smoler; 'Eu Sou Raiz', de Cíntia Lima e Lílian de Alcântara; 'Central de Memórias', de Rayssa Coelho e Filipe Gama; 'Madeira de Lei', por Kalor; e Tupinambás - 'Vozes da Caminhada', de Rodrigo Brucoli.

Às 20h30 é a vez das obras 'Adeus, Carnaval de Olinda', de Igor Pimentel e Rosielle Machado; 'E.P.I'., de Gustavo Dalosto e Victor Dalosto; 'Os Antissociais', de Gabriel Silva; 'Lucas', de Alex Correia; e 'Par Perfeito', por Débora Herling. No intervalo entre as duas sessões, o público terá a chance de participar de um bate-papo sobre os filmes exibidos com a comunicadora e artista Isabela Correia e o produtor Julio Rhazec.

Em todos os quatro dias de Curta Jacarehy, das 17h às 22h, o público poderá prestigiar a Feira Gastronômica, no Pátio dos Trilhos. Também a partir das 17h, nesta quarta-feira (6) a apresentação da Banda Song, e em seguida do DJ João Campinho. Já no segundo dia, o momento musical fica por conta da banda Nina e o DJ Rockley.

Seguindo os protocolos sanitários de acordo com o decreto Municipal 402, de 09/03/2022 para entrar nas sessões de Cinema e nas oficinas será necessário apresentar a carteira de vacinação atualizada. Além disso, o Festival Curta Jacarehy incentiva o uso de máscaras.

Todas as sessões das mostras competitivas contam com legenda em português para surdos e ensurdecidos e necessitam verificação da classificação indicativa. Mais detalhes da programação podem ser encontrados neste link. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection