Sexta, 13 Fevereiro 2026

Jacareí encerra ano de 2025 com menor índice de criminalidade da série histórica

CidadeSegurança Pública

Jacareí encerra ano de 2025 com menor índice de criminalidade da série histórica

Resultados do ano incluem, ainda, o segundo menor número anual de vítimas de homicídio desde 2001. 

Trabalho integrado das forças de segurança ajuda a reduzir os índices de criminalidade em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Jacareí atingiu, em 2025, o menor índice de criminalidade da série histórica da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo. Os resultados do ano incluem, ainda, o segundo menor número anual de vítimas de homicídio desde que o levantamento passou a ser realizado, em 2001.

No total, foram 13 vítimas de homicídios ao longo de todo o ano passado na cidade. O único ano com menos registros foi 2022, quando foram 12 homicídios.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

CRIMINALIDADE
Já em relação a outros tipos de crimes, 2025 registrou o menor índice total desde o início da série histórica, com 3.213 casos. A análise leva em consideração a soma dos crimes de roubos, roubos de veículo, roubos de carga, roubos a banco, furtos, furtos de veículo, vítimas de homicídios, vítimas de latrocínios, lesão corporal dolosa, tentativa de homicídio e total de estupros.

Entre as principais reduções entre 2024 e 2025, destaca-se o roubo de veículos - de 83 para 47 - além do total de roubos, que passou de 322 para 242.

INVESTIMENTOS
Os bons resultados obtidos no último ano acompanham uma série de investimentos e iniciativas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Entre elas, o COI 2.0 com cerca de 200 câmeras de monitoramento e interface com o programa 'Muralha Paulista', além da criação do programa 'Cidade Segura' para integração com demais forças de segurança.

"Temos um compromisso com a ampliação de políticas públicas de segurança, em fortalecer a prevenção e trabalhar de forma integrada para construir uma sociedade mais segura e justa para todos", afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 13 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection