Por Redação em Terça, 01 Novembro 2022
Categoria: Cidade

Izaias lamenta ausência do PSDB na disputa e diz que votou 'sem convicção'

O prefeito de Jacareí, que passou o feriado prolongado do Servidor Público em Porto Alegre/RS, retornou e votou no antigo CENE.

Horas depois de votar no segundo nas eleições para Presidente e Governador de São Paulo, o prefeito Izaias Santana (PSDB) disse lamentar a ausência de seu partido na disputa e afirmou que votou 'sem convicção', sem revelar nomes. O prefeito de Jacareí, que passou o feriado prolongado do Servidor Público em Porto Alegre/RS, retornou a Jacareí e votou no domingo (30) na EE Francisco Gomes da Silva Prado, o antigo CENE, na região central.

Em uma rede social, Izaias postou a seguinte mensagem: "Um dia triste para um 'tucano' em São Paulo. Desde os segundos turnos de 1989 e 1990, não faltava o 45 entre as opções. Escolhi sem convicção, mas com fé, esperança e a certeza do dever cumprido".

O prefeito de Jacareí, que cumpre o seu segundo mandato na cidade, lembrou de nomes históricos do partido, entre eles Franco Montoro e Mário Covas (já falecidos), afirmando que 'é hora de nos reinventar'. "Hora de entender o sentimento, o pensamento, as ansiedades e as aspirações do povo. Hoje, defender ideias e lideranças que traduzem a vontade do povo", completou.

PORTO ALEGRE
Izaias Santana emendou o feriado do Dia do Servidor, celebrado na última sexta-feira (28), com uma viagem a Porto Alegre/RS. Na capital gaúcha, participou de um 'bandeiraço' nos momentos finais da campanha ao governo estadual do seu colega de partido, Eduardo Leite, eleito com 57,12% dos votos neste segundo turno.

Izaias encontrou-se com Leite ainda no sábado (29), com quem conversou e tirou uma 'selfie'. "Quem sabe do Rio Grande do Sul, Pernambucano e Mato Grosso do Sul (estados onde o partido elegeu governadores) não surja um PSDB que dê exemplo do Brasil e a São Paulo", afirmou. E, completou: "quem sabe em 2026 sejamos dignos da escolha pelo povo e de competir pra valer". 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário