Sábado, 13 Julho 2024

Izaias autoriza início de obras de Parque Linear no Rio Comprido

Cidadeordem de serviço

Izaias autoriza início de obras de Parque Linear no Rio Comprido

Área de lazer terá duas quadras de futebol e uma de basquete, além de parquinho, academia ao ar livre, área pet e biblioteca.  

Vista aérea do local onde será construída a área de lazer, entre as ruas Aracajú e Distrito Federal, no Rio Comprido. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, assinou, nesta terça-feira (6), a ordem de serviço para início das obras do Parque Linear 'Carolina Maria de Jesus', no Rio Comprido (região leste).

A área de lazer será construída entre as ruas Aracajú e Distrito Federal, e contará com duas quadras de futebol, uma quadra de basquete, parquinho infantil, academia ao ar livre, área pet e biblioteca, além de espaços de convivência.

"Essa era uma demanda antiga da população do Rio Comprido, pois no bairro não há nenhuma área de lazer. Entramos em contato com a empresa Prodesa, que concordou com a doação da área do antigo linhão da EDP ao município, para a construção do parque", explica Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento.

O investimento será de quase R$ 2,3 milhões, proveniente do FMHDU (Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano), com previsão de entrega de 12 meses.

HOMENAGEM
Carolina Maria de Jesus (1914 - 1977) foi uma escritora, compositora e poetisa brasileira. Foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país.

Mulher negra e periférica, Carolina fez história por meio da literatura e da luta por espaço em uma sociedade desigual. Além dos quatro livros publicados em vida, deixou seis livros póstumos, além de mais de 5.000 páginas de manuscritos, peças teatrais, composições musicais, poemas e contos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection