Imobiliárias de Jacareí recebem alertas sobre cuidados de prevenção à dengue
Técnicos da Vigilância em Saúde apresentaram dados atualizados sobre os registros de dengue no município.
A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, reuniu representantes do setor imobiliário, na última sexta-feira (14), para abordar medidas de prevenção à disseminação da dengue. O encontro com representantes desse segmento foi realizado no auditório do Paço Municipal.
A iniciativa foi ministrada por técnicos da Vigilância em Saúde, que apresentaram dados atualizados sobre os registros de dengue no município, medidas de prevenção e indicaram maneiras em que o setor poderia corroborar com o quadro, já que os profissionais têm acesso a diferentes tipos de imóveis diariamente.
Entre os principais problemas enfrentados em residências vazias, os técnicos apontam acúmulo de água parada, comum após períodos de chuva. Em imóveis vazios, piscinas em estado de abandono também podem ser prejudiciais.
"A dengue é uma doença que exige uma mobilização conjunta entre o município e a população. Neste sentido, esse olhar setorizado das imobiliárias pode ser um ganho extra na nossa luta contra o mosquito. A conscientização é o passo mais importante para eliminarmos os criadouros e preservarmos vidas", afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Daniel Freitas.
OUTRAS AÇÕES
Nos últimos dias, o município realizou monitoramento de possíveis focos via drone no Parque Santo Antônio e Jardim Paraíso; visita casa a casa no Parque Santo Antônio e nos bairros Jardim Paraíba e Cidade Salvador; nebulização costal no Bandeira Branca e no Jardim Santa Marina, além da Operação 'Cata-Treco' no Lagoa Azul, Pagador Andrade, Jardim Califórnia, Jardim Luiza e no Jardim Marcondes.
Comentários: