Hospital amplia internação pediátrica pelo SUS em parceria com a Prefeitura
As informações sobre a nova estrutura foram apresentadas oficialmente, nesta terça-feira (11), em evento no hospital.
O Hospital São Francisco de Assis, localizado no Parque Califórnia (região leste), em Jacareí, anunciou a abertura de mais nove leitos pediátricos destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em convênio com a Prefeitura Municipal.
As informações sobre a nova estrutura de saúde foram apresentadas oficialmente, nesta terça-feira (11), em evento que contou com a presença da presidente da Associação Casa Fonte da Vida, Maria Nair Lopes, e do diretor clínico do hospital, Dr. Alberto Sampaio Jr. Também participaram o prefeito Celso Florêncio (PL), alguns vereadores, representantes da Secretaria de Saúde, diretores, médicos, gerentes e coordenadores da instituição.
O projeto, apresentado pela arquiteta Rebeca Toledo, prevê a reforma completa de seis quartos e da área comum da ala pediátrica, além da aquisição de equipamentos e materiais permanentes necessários para o atendimento. Os encaminhamentos serão feitos via UPA ou via CROSS exclusivamente para casos que necessitem de internação, permanecendo o atendimento de urgência e emergência na rede pública.
Com estrutura de retaguarda completa, incluindo UTI Pediátrica, o Hospital São Francisco informa ainda estar preparado para oferecer um cuidado integral e humanizado às crianças e suas famílias.
Em resposta à demanda da Prefeitura de Jacareí para ampliar a capacidade hospitalar do município, o São Francisco estabeleceu a parceria que reafirma "o compromisso de ambas as instituições em oferecer assistência de qualidade à população", finaliza em nota.
Santa Casa amplia estrutura com
mais nove leitos de clínica médica
Como parte dessa parceria e reestruturação no atendimento hospitalar da cidade, a Prefeitura de Jacareí anunciou que a Santa Casa de Misericórdia passou a contar, a partir da última segunda-feira (10), com nove novos leitos de internação para atendimento destinado a cuidados clínicos gerais.
A mudança sucede a abertura de 20 leitos em junho, somando quase 30 novas bases para internação abertas somente este ano.
Comentários: