Grupo político decide lançar Celso Florêncio à sucessão de Izaias em 2024
Florêncio, de 37 anos, é o atual secretário de Governo e Planejamento da Prefeitura Municipal.
O grupo político que apoia a gestão do atual prefeito Izaias Santana (PSDB) anunciou Celso Florêncio, de 37 anos, como pré-candidato a prefeito para as eleições municipais de 2024. De acordo com a informação divulgada nesta sexta-feira (6), a escolha foi baseada "em sua trajetória e bons resultados ao longo dos últimos 7 anos na gestão". Florêncio é o atual secretário de Governo e Planejamento da Prefeitura Municipal.
Celso Florêncio é economista pela USP e possui doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Foi responsável por conduzir a obtenção do financiamento de grandes obras de infraestrutura em Jacareí junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Ele também se destacou ao liderar projetos de urbanização e regularização fundiária em vários bairros do município.
"Entendemos que o Celso é a escolha certa para continuar os avanços que conquistamos em nosso governo, além de ser uma liderança com experiência e conhecimento para construir um futuro ainda mais promissor para Jacareí", destaca Izaias.
CELSO FLORÊNCIO
O processo para indicação de Celso Florêncio foi iniciado em novembro de 2022. Ele foi o mais votado numa prévia entre cerca de 300 pessoas ligadas à atual administração, incluindo o comando dos partidos PSDB, União Brasil, PL, Podemos e PSD.
Há cerca de quatro meses, Edgard Sasaki, então secretário de Infraestrutura, e que na última segunda-feira (2) retomou sua cadeira na Câmara Municipal, descartou concorrer à sucessão do prefeito para tentar nova eleição de vereador.
Nas últimas semanas, Florêncio e a vice-prefeita e secretária de Saúde, Rosana Gravena (que também pleiteava disputar a sucessão de Izaias), foram sabatinados e, ao longo do mês de setembro, com apoio da maioria, o nome de Celso Florêncio foi o escolhido. "Foi uma grata surpresa, estou muito feliz e foi uma grande vitória ser agraciado com esse carinho do grupo; vamos à luta!", comentou.
Comentários: