[[date:%A, %d %B %Y]]

GCM de Jacareí inicia ação preventiva na área comercial do Centro

CidadeProteção ao Cidadão

GCM de Jacareí inicia ação preventiva na área comercial do Centro

O patrulhamento é feito por duas equipes, cada uma com três guardas e conta com o apoio da ronda motorizada. O objetivo é prevenir delitos nesta época do ano.

Guardas civis municipais durante patrulhamento na região central de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Visando reforçar a segurança tanto dos consumidores quanto dos comerciantes, a Guarda Civil Municipal de Jacareí iniciou o patrulhamento a pé, na região central. O objetivo é prevenir delitos com a maior circulação de pessoas no período em que acontecem as compras de Natal.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio, este tipo de policiamento também promove maior interação com a comunidade. "O patrulhamento feito a pé é muito importante, principalmente nessa época do ano, pois além da presença efetiva da Guarda Civil proporcionar mais tranquilidade aos comerciantes e àqueles que estão realizando suas compras de final de ano, também é uma forma de aproximar mais nossos GCMs da população", comenta.

O patrulhamento é feito por duas equipes, cada uma composta por três guardas civis e conta com o apoio da ronda motorizada.

As áreas atendidas compreendem as imediações da Avenida Siqueira Campos, Rua Bernardino de Campos, Rua Dr. Lúcio Malta, Rua Cel. Carlos Porto, Rua Alfredo Shüring, e Rua Barão de Jacareí. 

NOTA DE FALECIMENTO
A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Proteção ao Cidadão, informou hoje (01/12), o falecimento na madrugada desta quarta-feira, de infarto, do comandante da Guarda Civil Municipal, Elvis de Jesus, de 54 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado pela família ao Hospital São José, mas não resistiu. 

Elvis de Jesus era servidor municipal em São José dos Campos há 33 anos e estava há dois anos à frente da corporação. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection