Por Redação em Quarta, 02 Julho 2025
Categoria: Cidade

Gabinete de Celso planeja alugar carro blindado para uso do prefeito

​Aviso de Licitação, na modalidade de Pregão Eletrônico, está publicado no Boletim Oficial do Município do dia 27 de junho. 

A Prefeitura de Jacareí publicou um Aviso de Licitação na modalidade Pregão Eletrônico que visa a contratação por aluguel de um veículo blindado sem motorista, pelo prazo de 24 meses. O documento está publicado no Boletim Oficial do Município do dia 27 de junho e é assinado por Cláudio Luiz Tosetto, chefe de gabinete do prefeito Celso Florêncio (PL). Empresas interessadas em participarem do processo têm até às 9h do dia 16 de julho para enviarem propostas.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Questionada pelo Diário de Jacareí sobre justificativa, finalidade e custos para esse serviço, a atual administração respondeu apenas que o veículo blindado será utilizado para "proporcionar mais segurança ao prefeito no uso de suas atribuições do cargo, tendo em vista também, os deslocamentos frequentes para São Paulo".

O Diário de Jacareí também perguntou se 'em apenas seis meses no cargo de prefeito, Celso Florêncio sofreu alguma ameaça contra a sua vida ou se deparou com alguma situação similar que que justifique o uso de um veículo oficial nessas condições?'. Não houve resposta por parte do atual governo.

Ainda de acordo com levantamento da reportagem junto ao Portal Nacional de Contratações Públicas (www.portaldecompraspublicas.com) a vigência do contrato será de 24 meses (dois anos) com valor mensal estimado de R$ 14.990,00 e, por todo o período, de R$ 359.760,00.

EX-PREFEITOS
O Diário de Jacareí procurou ex-prefeitos de Jacareí para comentar o assunto. Para Marco Aurélio de Souza (PT), que governou Jacareí por dois mandatos consecutivos (2001-2008), o atual prefeito deveria justificar à população os motivos para esta "contratação inusitada".

O ex-prefeito Izaias Santana (MDB), que administrou Jacareí entre os anos de 2017 e 2024 não foi encontrado, mas é fato que durante seus oito anos de mandato ele abriu mão do uso de carro oficial e da utilização de guardas civis municipais para a sua segurança durante ações oficiais de governo.

A reportagem também procurou Hamilton Mota (PT), que foi prefeito de Jacareí de 2009 a 2016, mas ele ainda não foi localizado. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário