[[date:%A, %d %B %Y]]

Fundação Cultural abre mais de 700 vagas presenciais em oficinas

CidadeIncentivo à Cultura

Fundação Cultural abre mais de 700 vagas presenciais em oficinas

Serão ofertadas 37 formações distribuídas em 14 locais diferentes, alcançando todas as regiões de Jacareí.  

As 37 oficinas contam com a mentoria de profissionais e produtores culturais do município. Foto- Divulgação/FCJ

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) abriu inscrições para as oficinas presenciais de 2022. São mais de 700 vagas oferecidas para diversas idades, distribuídas em 37 oficinas espalhadas em 14 locais, alcançando todas as regiões da cidade.

As 37 oficinas contam com a mentoria de profissionais e produtores culturais do município. As inscrições são exclusivamente on-line, gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de abril (última sexta-feira do mês). Mais informações, acesse: www.fundacaocultural.com.br.

As opções de formações abrangem diversos segmentos artísticos, incluindo música, literatura, dança, artes cênicas, artesanato, culturas populares e yoga. Para descentralizar as atividades, a FCJ contou com o apoio de entidades e coletivos sociais, como Fênix do Rio Comprido, CEJU, Cultura no Morro, ASPAD, CEPAC, Casa Viva Vida, Guri na Roça, entre outros.

Vale ressaltar que, as oficinas terão início no próximo dia 9 de maio. Cada pessoa pode se inscrever em até três oficinas e, o requisito é apenas ter residência fixa em Jacareí.

Uma novidade deste ano de 2022, é que a FCJ, por meio da Diretoria de Cultura, lançou um novo formato de formações culturais, baseado em três modalidades:

MODALIDADE I - Oficina de Vivência: são oficinas cuja carga horária pode ser de, no mínimo, 3 horas totais, para realização durante eventos de curta duração conforme programação da FCJ.

MODALIDADE II - Oficinas de Experimentação: são oficinas com carga horária de até 104 horas com desenvolvimento programado para um ano letivo (cerca de 10 meses).

MODALIDADE III - Oficinas de Formação Continuada: são oficinas cujo objetivo é a formação de grupos de atuação artística e cultural no município, com carga horária anual de 104 horas, com desenvolvimento contínuo programado para, no mínimo, três anos.

Essa primeira leva é considerada como Oficinas de Experimentação e são direcionadas a públicos específicos, como infantil (4 anos a 8 anos), infantojuvenil (9 anos a 12 anos), juvenil (13 anos a 18 anos), adulto (acima de 18 anos) e melhor idade (acima de 60 anos).

Patrícia Cruz, Diretora de Cultura da instituição, explica que, "com essas novas modalidades, a FCJ pretende ampliar a oferta de oficinas e trazer ao público oportunidade de contato com novas e diferentes linguagens das artes e da cultura". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection