[[date:%A, %d %B %Y]]

Feira do Bolinho Caipira de Jacareí terá sistema ‘pague e leve’ e show on-line

CidadeCultura

Feira do Bolinho Caipira de Jacareí terá sistema ‘pague e leve’ e show on-line

Evento acontecerá em novo formato, respeitando os protocolos de segurança da pandemia de Covid-19 

A programação foi gravada no EducaMais Jacareí, com o cenário assinado pelo Mário Alsemo Elisei da Silva e produção audiovisual da Gláucia Faria. Foto- Divulgação/FCJ

Neste mês de agosto, dedicado ao Patrimônio Nacional, a Fundação Cultural celebra o Patrimônio Imaterial de Jacareí: o Bolinho Caipira. A Feira do Bolinho Caipira 2021 acontecerá em novo formato, respeitando os protocolos de segurança da pandemia da Covid-19.

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, das 14h às 21h, o bolsão do estacionamento do Parque da Cidade abrigará 15 entidades beneficentes da cidade, habilitadas via edital de credenciamento. Cada barraca irá vender o tradicional quitute, com farinha branca e recheio de linguiça, além de uma segunda opção de receita, à escolha das entidades.

O sistema de compra será o Take Way, 'pegue e leve'. Também serão vendidos doces, vinho quente e quentão. Vale ressaltar que, o consumo no local da feira será proibido.

PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira (20), às 19h, será lançado no canal do Youtube da instituição o Show Feira do Bolinho, com a participação musical do grupo Colcha de Retalhos e dos artistas Oreh Rodrigues e Daniel, Demétrio Mussi e Alê Freitas. A apresentação será do Valdemar Jurema, personagem do ator Mário Neto.

Elton Rivas, Diretor de Eventos, reforça que neste ano, pelos cuidados ainda necessários com a Covid-19, não serão realizadas as tradicionais apresentações musicais acontecendo durante a Feira do Bolinho. "A FCJ adaptou a programação e promoveu um show que estreia uma semana antes do evento, que além de valorizar a cultura regional, também serve como divulgação da festa", comentou.

A programação foi gravada no EducaMais Jacareí (Sala Ariano Suassuna), com o cenário assinado pelo Mário Alsemo Elisei da Silva e produção audiovisual da Gláucia Faria.

MAV reabre no Dia do Patrimônio Cultural

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) reabriu suas portas na última terça-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio Cultural. O funcionamento será de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio reforça o convite para que a população visite as exposições que ficaram guardadas neste período de pandemia e que agora poderão ser visitadas. Vale ressaltar que, todos os cuidados necessários de prevenção à Covid-19 serão tomados, como o uso de máscara e álcool gel.

Estão abertas três exposições para visitação: Sabores do Vale, Nas Trilhas da Música em Jacareí e Entre coleções.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection