Por Redação em Quinta, 03 Março 2022
Categoria: Cidade

Exposição de rua retrata memória e história de Jacareí a céu aberto

Mostra organizada pela Fundação Cultural contém acervo iconográfico do Arquivo Público e Histórico da cidade.  

A Fundação Cultural de Jacarehy, por meio da Diretoria de Patrimônio, lança nesta quinta-feira (3), a exposição 'Jacareí: Memória e História'. A mostra ficará instalada ao longo do mês de março na plataforma do Pátio dos Trilhos e na Praça do Rosário, a céu aberto para toda a população.

O acervo iconográfico é do Arquivo Público e Histórico do Município de Jacareí. Lugares como Companhia Força e Luz, Estação Rodoviária, Fábrica Visetti, Farmácia Nossa Senhora Aparecida, Mansão da Ponte, Mercado Municipal, Ponte Metálica do São João, Praça João Pessoa e vista aérea do Preventório de Jacareí serão 'revisitados'.

PRESERVAÇÃO
Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio da FCJ reforça que, além de possibilitar o contato direto com o acervo, a exposição faz com que o público se identifique e fique atento para a importância da preservação.

"É uma possibilidade de andar pelas ruas e deparar com as fotos antigas de nossa cidade, trazendo lembranças, buscando na memória as emoções vividas e despertando a curiosidade em conhecer um pouco mais de nosso acervo. A mostra vai de encontro a esses sentimentos, não de forma saudosista, mas apontando para a importância do nosso acervo e da preservação" complementa.

O Pátio dos Trilhos está localizado na região central da cidade. A exposição está distribuída ao longo da antiga plataforma de embarque e a Praça do Rosário também está localizada na região central do município. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário