[[date:%A, %d %B %Y]]

Evento final da revisão do Plano Diretor será em 26 de novembro

CidadeConferência da Cidade

Evento final da revisão do Plano Diretor será em 26 de novembro

Conferência da Cidade, etapa anterior ao envio do projeto de lei de revisão à Câmara, será realizada no EducaMais São João.  

Vista geral de Jacareí, que prepara evento final da revisão do Plano Diretor do Município. Foto- Divulgação/PMJ

O Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor de Jacareí, grupo formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil organizada, aprovou na terça-feira (18) a data para realização da 'Conferência da Cidade' – fase final, antes do envio do projeto de lei de revisão para a Câmara Municipal. O evento será realizado em 26 de novembro (sábado), no EducaMais São João, em horário ainda a ser definido.

A 'Conferência da Cidade' é a fase na qual os delegados regionais e técnicos, eleitos durante as oficinas realizadas em agosto deste ano, terão direito a votar nas propostas de alteração ao Plano Diretor que, efetivamente, irão integrar o projeto de lei final. Ao todo, foram eleitos 255 delegados, sendo 170 delegados regionais e 85 delegados técnicos.

Além da conferência, também serão realizadas duas oficinas de capacitação com os delegados, agendadas para os dias 16 e 17 de novembro, quando os participantes receberão formação sobre a importância do Plano Diretor e de sua revisão periódica, a dinâmica da Conferência da Cidade, o papel do delegado, entre outros pontos.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Também serão realizadas três Audiências Públicas prévias, nos dias 18, 21 e 22 de novembro, com o objetivo de apresentar aos delegados as propostas de revisão mostradas nas oficinas e sistematizadas para votação. Cada audiência terá como tema um dos três eixos temáticos da revisão do Plano Diretor, seguindo metodologia desenvolvida pela equipe técnica responsável, supervisionada pelos professores de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection