[[date:%A, %d %B %Y]]

Escola tenta se recuperar após água de adutora invadir prédio

CidadePrejuízo/atualizada

Escola tenta se recuperar após água de adutora invadir prédio

Situada a poucos metros do ponto onde ocorreu o vazamento, a Escola Mello & Arice foi invadida por uma mistura de água e lama.

Ambientes invadidos pela água e lama ainda necessitam de um rigoroso processo de desinfecção. Fotos- Divulgação
A escola de Educação Infantil Mello & Arice tenta se recuperar dos prejuízos após o rompimento de uma adutora do SAAE, e a água invadir o estabelecimento, na manhã de terça-feira (29). O colégio trabalha com crianças de 0 a 9 anos, em período integral. Na hora do fato, por volta das 6h30, não havia ninguém no prédio.

A motorista de um carro de passeio que passava pelo local, minutos depois do afundamento da via, não conseguiu desviar e o carro caiu no buraco.

Situada a poucos metros do ponto onde ocorreu o vazamento (Avenida Major Acácio Ferreira, pouco depois da cabeceira da ponte do São João, sentido Jardim Liberdade), a escola foi invadida por uma mistura de água e lama, provocando muita sujeira e a perda de móveis, brinquedos e materiais didáticos. O berçário terá que ser reformado, "pois não há mais condição de funcionar", informa a direção.

As aulas foram retomadas parcialmente um dia depois, mas a maioria dos ambientes invadidos pelas águas ainda necessita de um rigoroso processo de desinfecção; os prejuízos são incalculáveis.

A coordenação do estabelecimento conta que a escola precisou recorrer à uma vaquinha virtual pelas redes sociais para recuperar parte do que foi perdido. Segundo a auxiliar Thamara da Matta Mello Arice foram arrecadados R$ 5.763,00, que serão utilizados na compra de novos tatames, colchonetes, prateleiras, nichos e estantes, e mesa para atividades das crianças.

A Clínica Veterinária For Pets, situada no Parque Brasil, é um ponto de arrecadação para quem quiser doar livros de história infantil, brinquedos em bom estado e bebê conforto. 

OUTRO LADO
Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Prefeitura Municipal informou que o SAAE está prestando assistência desde a data do ocorrido, tanto na limpeza na parte interna, quanto com equipe de manutenção em todo entorno. 

"Os danos materiais serão ressarcidos após avaliação da comissão de sinistros da autarquia, a partir de vistoria já realizada no local, conforme procedimento padrão neste tipo de situação", reforça.

Ainda de acordo com o governo, diariamente, as equipes do SAAE estão retornando ao local para auxílio e orientações junto ao colégio.

O SAAE informa ainda que está em contato constante com a motorista, que não se feriu, "e estão sendo realizas as perícias necessárias para avaliação da extensão dos danos", finalizou.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection