[[date:%A, %d %B %Y]]

Encenação da Paixão de Cristo acontece neste sábado (23), no Nova Jacareí

Cidadereligião

Encenação da Paixão de Cristo acontece neste sábado (23), no Nova Jacareí

Grupo é focado em apresentar as encenações da Festa de Cristo todos os anos, conforme as tradições da Igreja católica. 

A encenação repassa essas últimas doze horas de Cristo, focando nos principais acontecimentos com base em alguns textos bíblicos. Foto- Divulgação/FCJ
O grupo de teatro Cia de Deus apresenta a Encenação da Paixão de Cristo, neste sábado (23), às 19h, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua Luiz de Moura, bairro Nova Jacareí (região oeste). O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

O grupo de teatro é focado em apresentar as encenações da Festa de Cristo todos os anos, conforme as tradições da Igreja católica. Esse ano é o décimo segundo ano do evento. Envolvendo toda a comunidade da paróquia para focar em uma apresentação.

Serão 60 jovens da comunidade participando dessa encenação. São 60 pessoas, diretamente e indiretamente, que contribuem para acontecer a encenação, dentre os atores, a comissão técnica, o pessoal de som e iluminação, além de maquiador, figurinista e outros.

A encenação apresenta as últimas doze horas de Cristo, desde o momento onde Judas barganha com as autoridades judaicas até o final, crucificação, morte de Jesus e ressurreição também. Focando nessa parte, como Judas entregou Jesus, e os julgamentos que aconteceram.

A encenação repassa essas últimas doze horas de Cristo, focando nos principais acontecimentos com base em alguns textos bíblicos, procurando fazer esse compilado da paixão, morte e ressurreição de Jesus. O grupo de teatro fará a encenação de forma resumida, a fim de atingir o máximo de pessoas possíveis e, assim, dar início à Semana Santa diferente. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection