[[date:%A, %d %B %Y]]

Educação municipal entrega laboratório tecnológico para professores de Jacareí

CidadeTecnologia

Educação municipal entrega laboratório tecnológico para professores de Jacareí

O Lec@ começa a funcionar no dia 03/11, para utilização de todos os professores da rede municipal.

Sala de formação do novo Laboratório Tecnológico, com internet sem fio, chromebooks, projetor e todo o mobiliário necessário. Foto- Divulgação/PMJ

Um novo espaço para os professores da rede municipal de Jacareí foi inaugurado na sexta-feira (29), no EducaMais Jacareí, recentemente denominado Complexo Educacional Paulo Freire.

Com o nome Lec@, o Laboratório de Educação Criativa passa a funcionar já a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, e tem como objetivo garantir a excelência no desenvolvimento educacional do município, além de valorizar o profissional da área, fortalecendo as práticas pedagógicas inovadoras.

O laboratório tem um lounge de espera, com a disponibilização de locais para carregamento de celular, tablet ou outros periféricos, sala de formação, com a disponibilidade de internet wi-fi, chromebooks, projetor e todo o mobiliário necessário.

O espaço conta, ainda, com um estúdio de gravação equipado com câmeras profissionais, tripés, luz, chroma-key e ilha de edição. Do outro lado tem o balcão de atendimento, livros para docentes, espaços de estudos e materiais didáticos e tecnológicos para que os professores tenham acesso, realizem formação e utilizem em sala de aula.

A secretária de Educação, Maria Thereza Cyrino, cumprimentou a todos e agradeceu os esforços da sua equipe para que esse espaço fosse inaugurado. "Tudo começou em 2017. Esse espaço é para o professor, para colocar a 'mão na massa'. Estamos nos organizando em tecnologia, para que chegue lá no nosso aluno, lá na sala de aula".

MANUAL DE CRECHE
Na sexta-feira (29), também foi entregue o Manual da Creche, um guia de orientações que mostra os procedimentos administrativos e pedagógicos no dia a dia das unidades escolares. É um trabalho colaborativo, que associa saberes, experiências e reflexões, respeitando os direitos do atendimento dos bebês e crianças de 0 a 3 anos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection