Denúncia acende o alerta para um possível caso de assédio durante evento oficial de Carnaval
O fato tem como origem a escolha da Corte em 2026, cujo evento foi realizado no dia 17 de janeiro no Bunkyo, no Jardim Esperança.
Uma denúncia acende o alerta para possível caso de assédio sexual durante evento de Carnaval em Jacareí. O fato tem como origem a escolha da Corte em 2026, cujo evento de escolha de candidatos e candidatas ao posto de rei momo, rainha, primeira e segunda princesas foi realizado no dia 17 de janeiro na sede do Bunkyo, no Jardim Esperança (região oeste).
A Levita News, recém-chegada às redes sociais, publicou nesta quarta-feira (18) em seu perfil no Instagram que recebeu um relato acompanhado de registros de mensagens e chamadas telefônicas, envolvendo uma participante do concurso que não conseguiu se eleger e um agente público do município. Uma imagem ilustrativa (abaixo) publicada no post 'sugere' tratar-se de um vereador.
De acordo com as informações encaminhadas, durante o período do concurso teria ocorrido uma transmissão em rede social realizada por meio de um canal vinculado à atuação pública do referido agente, na qual foram apresentadas as candidatas à corte, "em uma iniciativa que não integra a organização oficial do concurso", diz a publicação.
Ainda segundo o relato recebido, após esse contato inicial, passaram a ocorrer mensagens e ligações reiteradas, com convites de cunho pessoal e elogios à aparência da jovem. Os registros apresentados indicam insistência nos contatos, o que teria gerado desconforto à pessoa envolvida. Num desses contatos, datado do dia 9 de fevereiro deste ano, o interlocutor pergunta *Boa tarde para a morena mais bela do Brasil. Quando vamos tomar um café?".
Segundo print de mensagens de WhatsApp das tentativas de contato recebidas pela candidata, a mensagem do dia 9 deste mês é precedida de outras tentativas sem sucesso com a jovem.
Ainda segundo a publicação da Levita News em sua rede social, a pessoa que apresentou a denúncia optou por não ser identificada neste momento, 'visando preservar sua tranquilidade, mas informou sentir-se incomodada com a situação'. "A mesma manifestou disposição para colaborar com eventuais esclarecimentos, caso entenda necessário, com o objetivo de que os fatos sejam devidamente esclarecidos ou encerrados pelos meios adequados", completa.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem do Diário de Jacareí, o empresário Regis Akhenaton Fernandes de Oliveira, responsável pela publicação, afirmou que a página Levita News "não faz juízo de valor sobre os fatos relatados; não afirma a ocorrência de qualquer irregularidade e limita-se a registrar a existência da denúncia recebida".
"Reafirmamos nosso compromisso com a ética, o respeito às mulheres, à cultura popular e à responsabilidade na comunicação, informando que a situação será acompanhada com cautela, sempre orientando quanto aos caminhos legais disponíveis, conforme a vontade da pessoa envolvida e o devido processo", finaliza.
O Diário de Jacareí não conseguiu contato com a autora da denúncia, como também não conseguiu ainda repercutir o fato com a própria Câmara Municipal que, em razão do feriado de Carnaval, adiou para esta quinta-feira (19), a partir das 9h, a retomada dos trabalhos dos vereadores em Plenário. Posteriormente, se necessária, a reportagem será atualizada.
Comentários: