[[date:%A, %d %B %Y]]

Conselho Municipal de Meio Ambiente retoma com posse de novos membros

CidadeMeio Ambiente

Conselho Municipal de Meio Ambiente retoma com posse de novos membros

Parcerias, políticas públicas e cronograma de encontros também fizeram parte do debate, na quinta-feira, 30 de setembro

Encontro realizado no auditório do Paço Municipal reuniu os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Jacareí retomou as suas atividades. Na manhã de quinta-feira (30), no Paço Municipal, ocorreu a posse e apresentação dos novos membros do Conselho, além da retomada dos trabalhos do grupo.

Formado por representantes da sociedade civil, sindicato rural, ONGs, associações e representantes do poder público, o Conselho busca "convergir esforços, manter um planejamento estratégico ambiental no município e permitir um desenvolvimento sustentável", diz a Prefeitura em nota.

Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, explicou as novas atribuições da pasta, que agora tem as subprefeituras, estradas rurais e vias não pavimentadas sob o mesmo 'guarda-chuva', e reforçou a importância do trabalho coletivo.

"O nosso Conselho precisa ser ativo e participativo para que possamos colocar em prática as melhores ações que Jacareí tanto merece", disse. Nesse sentido, ficaram programadas reuniões mensais, com datas já estabelecidas para os meses de outubro, novembro e dezembro.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Após a apresentação de cada um, o debate girou em torno de temas atuais, como a criação do ICMS Ambiental pelo Governo Estadual, da qual Jacareí pode ser beneficiada com recursos por atender às regras, o Plano Municipal de Mata Atlântica, o Corredor Ecológico e Parcerias entre poder público e privado, entre outros.

LEI E CONSELHO

O Conselho Municipal de Meio Ambiente foi criado pela Lei nº 6.253/2019, que visa garantir que as políticas ambientais desenvolvidas na cidade estejam em consonância com os anseios da população. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection