[[date:%A, %d %B %Y]]

Chuva provocou a queda de árvores e muro de cemitério

Cidadedestruição

Chuva provocou a queda de árvores e muro de cemitério

Caso que chamou mais a atenção foi a queda de uma árvore de grande porte sobre o muro do cemitério municipal do Avareí. 

Queda de árvore derrubou parte do muro do cemitério do Avareí (região central). Foto- Divulgação/PMJ

O temporal que atingiu Jacareí, com chuva de granizo e ventania, entre o final da tarde e o início da noite da última segunda-feira (16), provocou ao menos a queda de 10 árvores em bairros distintos do município.

O caso que chamou mais a atenção foi a queda de uma árvore da espécie tipuana sobre o muro do cemitério municipal Campo da Saudade, na Avenida Avareí, região central. O incidente atingiu alguns túmulos e destruiu parte de um ossuário que fica na lateral do terreno, cerca de dez metros da entrada principal do cemitério.

Os ossuários são locais construídos para guardar os ossos remanescentes de pessoas falecidas. Essas construções são, geralmente, estruturas verticais que contêm gavetas lacradas.

Equipes da Prefeitura trabalham na retirada do entulho, restos de árvore e na reconstrução do muro, jazigos e ossuário que foram atingidos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Prefeitura, o cemitério municipal do Avareí seguirá com seu expediente normal para visitação pública, de segunda a domingo, das 8h às 17h.

BAIRROS
De acordo com a Defesa Civil de Jacareí o temporal provocou ainda a queda de outra árvore de grande porte sobre um veículo de passeio e uma moto que estavam estacionados na Praça Soldado Constitucionalista, no bairro Bela Vista, também na região central. Não houve vítimas.

Na Rua New Jersey, Jardim Flórida (região oeste), uma árvore caiu em cima de um veículo onde estava uma pessoa. De acordo com a Prefeitura Municipal, os bombeiros retiram a vítima, que foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia com ferimentos leves nas pernas.

Ainda na região oeste, no bairro Vila Ita, o telhado de uma casa caiu sobre outras duas residências, sem vítimas. Segundo relatos de testemunhas, vigas de madeira de até 6m de comprimento foram deslocadas a uma distância de quase 12m, apenas pelo vento e chuva.

No Jardim Emília, dois postes de energia, com risco de queda, foram sinalizados pela equipe da Defesa Civil, enquanto aguardavam reparos da empresa responsável pelo abastecimento de energia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection