[[date:%A, %d %B %Y]]

CAOA Chery faz contraproposta e nova audiência termina sem acordo

CidadeEm discussão...

CAOA Chery faz contraproposta e nova audiência termina sem acordo

Sindicato dos Metalúrgicos se prontificou a apresentar nova proposta no prazo de 24 horas. 

Empresa anunciou que fechará sua planta em Jacareí, provocando a demissão de cerca de 480 trabalhadores. Foto- Arquivo/PMJ
Em nova audiência de mediação realizada nesta segunda-feira (23), os representantes da CAOA Chery se manifestaram sobre a proposta feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na última sexta-feira (20), relativa às salvaguardas a serem oferecidas aos trabalhadores da sua planta fabril, em Jacareí, no caso da confirmação do fechamento da fábrica, que resultará em cerca de 480 demissões.

Em nota, o MPT divulgou que com relação às indenizações, a empresa retornou à sua proposta original, propondo uma indenização individual de 7 a 15 salários, a depender do período de trabalho na empresa. A extensão do plano de saúde e odontológico seria mantida pelo período da indenização devida a cada trabalhador (mínimo de 7 meses, máximo de 15 meses).

A empresa concordou em priorizar a contratação dos trabalhadores desligados quando houver o início da produção de carros elétricos, e também concordou com a necessidade de oferecer treinamento a estes. 

Com relação à proposta de garantir as estabilidades legais e convencionais no emprego, a CAOA Chery concordou parcialmente com a proposta do MPT, com exceção da estabilidade de cipeiros, "a não ser que continue precisando de CIPA diante do número de trabalhadores que permaneçam na empresa", salientou.

PRAZO
Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região se prontificaram a juntar nos autos uma contraproposta no prazo de 24 horas. A audiência, realizada de forma virtual, foi conduzida pelas procuradoras Ana Farias Hirano e Celeste Maria Marques Medeiros.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 07 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection