Candidato a prefeito recolhe 'santinhos' jogados no chão em frente ao cemitério
Fernando Massari varreu e recolheu lixo de campanha descartado indevidamente no local.
O candidato a prefeito de Jacareí, Fernando Massari (União Brasil), ofereceu um bom exemplo de cidadania ao recolher 'santinhos' de campanha eleitoral que foram descartados indevidamente na calçada do Cemitério Municipal do Avareí.
A informação foi postada nas redes sociais por Márcia Cortez Barbiéri, filiada ao partido e entusiasta da campanha do candidato derrotado nas eleições realizadas no último dia 6. Massari recebeu 3.384 votos e ficou na quarta posição entre os seis postulantes ao cargo.
Na última sexta-feira (18), na companhia de seus dois filhos, de 10 e 15 anos, Massari varreu e recolheu todo o lixo de campanha deixado no local. O fato ocorreu quase duas semanas depois do pleito e não se tem notícias da origem do ato.
"A batalha é árdua, desigual, traiçoeira. Pergunta que não quer calar: quem em sã consciência, após o término da eleição, jogaria nas ruas da cidade seu próprio material de campanha?", escreveu Márcia em sua rede social. "Quero parabenizá-lo pela humildade, pela atitude e pelo exemplo que deu no dia de ontem (sexta-feira), juntamente com seus dois filhos, que tenho a certeza do orgulho que sentem pelo pai", pontuou.
CANDIDATO
Procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, Massari disse que assim que recebeu a informação sobre o fato, se dirigiu ao local. Foram cerca de três horas de varrição, inclusive com a ajuda de comerciantes do entorno do cemitério que cederam vassouras e sacos de ração para recolhimento de todo o material.
"Foram recolhidos quatro sacos grandes de propaganda eleitoral que, segundo testemunhas, foi descartada por três indivíduos não identificados", esclareceu.
Ainda de acordo com o candidato foram recolhidos panfletos de sua campanha e da campanha eleitoral de um candidato a vereador do próprio partido.
Comentários: