[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmeras do COI flagram lobo-guará circulando em avenidas de Jacareí

CidadeVida animal

Câmeras do COI flagram lobo-guará circulando em avenidas de Jacareí

Câmeras do Centro de Operações flagraram o animal circulando por vias de bairros da região oeste da cidade 

Digite seu texto aqui...

De acordo com informações da Prefeitura, esta não é a primeira vez que o animal é flagrado por câmeras fixas do COI. Foto-Divulgação/PMJ

Um lobo-guará foi flagrado pelas câmeras fixas do COI (Centro de Operações Integradas) na madrugada de domingo (15), no entroncamento das avenidas Pensilvânia, Castelo Branco e Rua Padre Eugênio, na região oeste de Jacareí.

De acordo com informações da Prefeitura, esta não é a primeira vez que o animal é flagrado por câmeras fixas do COI. No início do ano, um lobo-guará foi visto atravessando o cruzamento das ruas Carlos de Campos e Conselheiro Antônio Prado, no Centro da cidade.

ORIENTAÇÕES
Como a espécie não é nativa da região, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí reforça algumas orientações à população, caso alguém se depare com um lobo-guará ou outro animal silvestre ou exótico fora do seu habitat natural. São elas:

– Ligue para a Polícia Ambiental: (12) 3911-1900 ou para o Corpo de Bombeiros no 193 ou 190. Ambas instituições são preparadas para recuperar e devolver esses animais ao habitat natural.

– Nunca tente fazer a captura do animal, que pode reagir de forma agressiva caso se sinta ameaçado, por estar fora do habitat natural. Não fornecer alimentos ou água, que podem ser prejudiciais.

– Não é recomendável fazer fotos próximas ao animal ou acompanhar com veículos, pois pode colocar em risco a vida tanto do animal quanto da pessoa.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection