[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara debate projeto que disciplina plantio, supressão e poda de árvores

Cidademeio ambiente

Câmara debate projeto que disciplina plantio, supressão e poda de árvores

A pedido do autor, vereador Edgard Sasaki, a matéria foi adiada e só voltará à pauta na sessão do próximo dia 29. 

O vereador Edgard Sasaki (PSDB) é o autor da proposta. Foto- Arquivo/CMJ

A Câmara Municipal adiou a discussão do projeto de autoria do líder do governo na Casa, vereador Edgard Sasaki (PSDB), que disciplina o plantio, supressão, poda, substituição e compensação ambiental de espécies vegetais arbóreos na área urbana de Jacareí. A pedido do autor, a matéria voltará à pauta na sessão do próximo dia 29.

De acordo com o texto do documento, nas calçadas onde existam rede elétrica, as árvores a serem plantadas devem ser preferencialmente de espécies de pequeno porte, devendo obedecer aos recuos necessários. Já nas calçadas onde não existam redes elétricas, pode-se utilizar espécies de médio porte, adequadas ao espaço disponível, a ser indicada por profissional técnico habilitado.

"As arvores plantadas no interior de imóveis, que estejam próximas ou sob a rede elétrica, independentemente de seu porte, são de inteira responsabilidade dos respectivos proprietários dos imóveis, inclusive no que se refere a poda e descarte dos galhos podados", disse Edgard.

No interior de imóveis somente poderá ocorrer o plantio de árvores a uma distância mínima de três metros da rede de energia elétrica e desde que as mesmas sejam de pequeno porte, ficando permitido o plantio de árvores de qualquer tamanho a partir de 10 metros de distância da rede.

A realização de poda em áreas particulares será permitida aos munícipes, desde que devidamente autorizados pela Prefeitura. Já as multas para aqueles que descumprirem a lei variam de R$ 160 a R$ 1,443 mil, dependo do tipo e do grau da infração. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection