Por Redação em Sexta, 19 Setembro 2025
Categoria: Cidade

Assinada ordem de serviço para 132 unidades da CDHU no Santa Marina

O Conjunto Habitacional ficará localizado no bairro Jardim Santa Marina (região leste), e em breve, as obras serão iniciadas.  

O Governo de São Paulo e a Prefeitura de Jacareí assinaram na última terça-feira (16) a ordem de serviço para a construção de 132 unidades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no município. O Conjunto Habitacional ficará localizado no bairro Jardim Santa Marina, e em breve, as obras serão iniciadas.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

"Em Jacareí, o desenvolvimento de políticas habitacionais constitui um marco importante na promoção da dignidade e do bem-estar da população, com foco especial nos grupos em situação de vulnerabilidade, como esses que serão contemplados, oriundos de áreas de risco" destacou o presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros.

HABITAÇÕES
A Fundação Pró-Lar de Jacareí, em conjunto com a CDHU, já concluiu o Estudo Preliminar do Empreendimento, denominado 'Jacareí H', visando esta implantação. O projeto vai reassentar famílias advindas de áreas de risco, com construções de 33 blocos de dois andares, com quatro unidades habitacionais por bloco.

O empreendimento contará com área de lazer, vagas de estacionamento e arborização. "Toda esta fase de projeto está bem adiantada", segundo informou o presidente da Fundação Pró-Lar. "O reassentamento destes moradores é uma medida crucial para garantir a segurança dessas famílias, que vivem em locais suscetíveis a desastres naturais, como deslizamentos de terra, enchentes ou erosões", disse.

"O reassentamento de moradores de áreas de risco é uma solução complexa, mas necessária, que exige coordenação entre governos, sociedade civil e especialistas", completou Alexsandro Quadros. 

Câmara vota projeto de doação
de área na sessão de quarta (24)

O prefeito Celso Florêncio (PL) submete à análise do plenário da Câmara Municipal o projeto pelo qual autoriza a Fundação Pró-Lar de Jacareí a doar uma área de pouco mais de 26 mil metros quadrados ao município.
Conforme documentação apresentada, esse terreno será usado para a construção do Empreendimento Habitacional 'Jacareí H' em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no Jardim Santa Marina (região leste).

Em ofício enviado à Câmara, o prefeito de Jacareí destacou que "a doação é um passo fundamental para darmos continuidade à nossa política de habitação social e combater o déficit habitacional, garantindo moradia digna à população de baixa renda", pontuou.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário