[[date:%A, %d %B %Y]]

Agentes da Defesa Civil de Jacareí participam de treinamento para chuvas de verão

CidadePrevenção

Agentes da Defesa Civil de Jacareí participam de treinamento para chuvas de verão

O evento, realizado no último dia 19, em Ubatuba, reuniu 26 agentes da região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

Os técnicos do IPT treinaram os agentes da Defesa Civil a fazer vistoria e avaliação em áreas de risco. Foto- Divulgação
Agentes da Defesa Civil de Jacareí participaram de um treinamento de campo da Oficina Preparatória para 'Operação Chuvas de Verão 2021/2022', promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, em Ubatuba. O evento reuniu 26 agentes da região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Os alunos realizaram exercícios práticos relacionados à utilização dos materiais recebidos na ação de aparelhamento, operação e cuidados com motosserra e bote inflável, e vistoria de campo com técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) / IPA (Instituto de Pesquisas Ambientais). O objetivo foi preparar as equipes para ocasiões de corte de árvores e retirada de pessoas de locais alagados, oferecendo instruções sobre como conduzir uma balsa inflável e como utilizar uma motosserra, por exemplo.

Os técnicos do IPT treinaram os agentes a fazer vistoria e avaliação em áreas de risco, com o preenchimento da ficha de avaliação de risco. A Defesa Civil de Jacareí participou com quatro agentes que, agora, estão devidamente treinados. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection