[[date:%A, %d %B %Y]]

Abrigo de animais terá capacidade ampliada, gatil e espaço para cirurgias

CidadeProteção

Abrigo de animais terá capacidade ampliada, gatil e espaço para cirurgias

De acordo com a Prefeitura, a ordem de serviço prevê a reforma do antigo canil, e transforma o espaço, no bairro Cidade Salvador, em um abrigo de animais.  

O Canil Municipal passa a ser a futura sede do novo Abrigo de Animais de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura Municipal anunciou, na sexta-feira (11), através da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, obras de ampliação do abrigo de animais de Jacareí. A ordem de serviço prevê a reforma do antigo canil, e transforma o espaço, no bairro Cidade Salvador (região leste), em um abrigo de animais.

Dentre as melhorias, haverá reparos em toda rede elétrica e hidráulica, construção do gatil, implantação de pavimento e reforma da sede administrativa e do centro cirúrgico. Os recursos são oriundos de emenda impositiva da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), com valor total de obra de pouco mais de R$ 544 mil, e prazo de 6 meses para execução dos trabalhos.

LAR DE PASSAGEM
O novo abrigo também representa uma mudança prática na política de resgate. A ideia é que mais animais possam ser atendidos, com menor tempo de permanência e adoção por tutores, num espaço mais curto de tempo.

"Além da reforma física, é uma reforma estrutural e conceitual. A gente não quer o animal ali, preso. A nossa ideia é sanar a condição de risco, vacinar, castrar e entrar na política de adoção para uma vida feliz", explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí.

Após a reforma, o abrigo realizará feiras de adoção, estimulando as visitas. Com o gatil, cães e gatos poderão encontrar novos lares.
Joelma Prilips, diretora de Proteção Animal e responsável pelo espaço, destaca outras vantagens. "É também excelente para os nossos veterinários e tratadores, que fazem um trabalho fundamental no resgate e trato dos animais, e que merecem todo cuidado", disse.

A capacidade total pode chegar a 73 cães de porte médio e 30 gatos, simultaneamente.

Quem quiser adotar, não precisa
esperar novo abrigo ficar pronto

Quem tiver interesse em adotar um cãozinho, não precisa esperar o novo abrigo ficar pronto. Os processos de adoção são permanentes e os interessados podem procurar a própria pasta, que está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 530, no Jardim Primavera (antigo Batalhão da PM).

Quem adota um animal, assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo para que os funcionários do Centro de Observação possam fazer o acompanhamento. O objetivo é saber se o animal será bem tratado.

Todos os animais adotados são castrados, vermifugados, vacinados e microchipados. Para adotar, é necessário ser maior de idade, trazer comprovante de residência e RG. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection