[[date:%A, %d %B %Y]]

Corrida eleitoral começa em Jacareí com lançamento de Sasaki a deputado estadual

Corrida eleitoral começa em Jacareí com lançamento de Sasaki a deputado estadual

Evento realizado na sexta-feira, 3 de dezembro, reuniu autoridades e líderes de diversos segmentos que discutiram sobre o cenário político de 2022.  

ESTADUAL
Lideranças políticas se reuniram em Jacareí, na noite do último dia 3, para o lançamento da pré-candidatura de Edgard Sasaki (DEM) a deputado estadual nas eleições do ano que vem. O evento reuniu autoridades e líderes de diversos segmentos que discutiram sobre o cenário político de 2022.

PRESENTES
Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento que contou, ainda, com o presidente do PSDB de Jacareí, Adir Rosssi, os vereadores Abner de Madureira (PSDB), Maria Amélia (PSDB) e Valmir do Parque Meia-Lua, além da vice-prefeita Rosana Gravena, os dois últimos do DEM. Segundo Carlos Amagai, presidente do DEM de Jacareí, a cidade tem uma grande oportunidade no próximo ano de eleger um deputado estadual e o nome de Sasaki apresenta as melhores condições.

APOIO
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), disse que também acredita na força do nome do vereador para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de SP. "Sua humildade, integridade, competência, além do seu histórico, o qualificam para ser um nome que representará muito bem nossa cidade", destacou. O deputado federal Eduardo Cury (PSDB), com o qual Sasaki deverá fazer 'dobradinha', também esteve presente ao encontro.

PARTIDO NOVO
Em novembro, Felipe D'Avila e Vinicius Poit, do Partido NOVO, anunciaram suas pré-candidaturas à Presidência da República e ao Governo do Estado de São Paulo, respectivamente. Na última segunda-feira (6), ambos fizeram uma passagem pelo do Vale do Paraíba para conhecerem a realidade da região e se reunirem com importantes públicos como entidades, empresários e comerciantes.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Além de agendas diversas nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Campos do Jordão, os pré-candidatos marcaram presença no evento de prestação de contas de 1.000 dias de mandato do deputado estadual Sérgio Victor, que é do Vale e tem forte atuação na região, com foco em educação e geração de emprego.

CPI DO IAMSPE
Por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, coordenada pela deputada estadual Professora Bebel (PT), foi publicado na quinta-feira (9), no Diário Oficial do Estado, o requerimento para constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades em terceirizações e privatizações no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) e Hospital do Servidor Público Estadual.

COMO FUNCIONA
Com a subscrição de 32 deputados de diversos partidos, a instalação da CPI depende agora de decisão do presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), que precisa seguir as normas regimentais que asseguram a instalação de CPIs, conforme a solicitação expressa dos deputados, de acordo com o número de assinaturas exigido. Segundo a Professora Bebel, trata-se de uma grande conquista dos servidores públicos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection