Segunda, 19 Janeiro 2026

PM de SP apreende cocaína suspeita de ser destinada ao tráfico internacional

Políciaflagrante

PM de SP apreende cocaína suspeita de ser destinada ao tráfico internacional

Entorpecente foi encontrado embalado e com rastreadores e flutuadores em uma marina, no litoral paulista.

Dentro do carro, havia 255 tijolos de pasta base de cocaína já embalados em balões, totalizando 297 quilos. Foto- Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 297 quilos de pasta base de cocaína dentro de um carro estacionado em uma marina em Cubatão, no litoral de São Paulo, no último domingo (18). O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 32 milhões — considerando o valor do quilo no continente europeu —, estava embalado em balões com rastreadores e flutuadores. A suspeita é que a droga seria fixada no casco de um navio.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Os policiais receberam informações durante um patrulhamento de que um veículo estaria transportando o entorpecente. Diante da denúncia, a equipe iniciou as buscas pelo bairro. Após consulta ao sistema Muralha Paulista, os militares conseguiram os dados do cadastro e do responsável pelo carro.

O suspeito foi localizado entrando em outro veículo acompanhado de dois homens. O trio foi abordado, mas nada foi encontrado. Todos foram qualificados e liberados.

Os policiais continuaram as buscas. Na casa do suspeito, eles foram informados de que o homem costumava frequentar uma marina na região. Com isso, a equipe se deslocou até o endereço, onde encontrou o veículo da denúncia estacionado.

Dentro do carro, havia 255 tijolos de pasta base de cocaína já embalados em balões, totalizando 297 quilos. A suspeita é de que a droga seria atrelada ao casco de uma embarcação. Também foram apreendidos rastreadores, cordas, e três flutuadores.

Um dos homens que havia sido abordado anteriormente junto com o suspeito estava no local e foi detido. Ele foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação criminosa na Delegacia de Cubatão. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 19 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection