Quarta, 01 Dezembro 2021

SP vacina 53% população adulta e supera marca de 25 milhões de doses aplicadas

GeralCovid-19/Vacinação

SP vacina 53% população adulta e supera marca de 25 milhões de doses aplicadas

Mais de 18,7 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19

Segundo estimativas do IBGE de 2020, há 35,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais no Estado de São Paulo (Crédito: Governo de SP)

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (30) que o Estado de São Paulo já vacinou contra Covid-19 mais da metade de sua população com 18 anos ou mais com pelo menos uma dose e ultrapassou hoje (30) a marca de 25 milhões de doses aplicadas em todo o território.

Até hoje, 18,7 milhões de pessoas com idade acima de 18 anos já iniciaram o esquema vacinal, o que corresponde a 53% deste público. Além disso, 18% da população já possui esquema vacinal completo, ou seja, já recebeu as duas doses dos imunizantes que preveem esta estratégia de imunização (vacina do Butantan, Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer), ou recebeu uma vacina de dose única (como a da Janssen). Segundo estimativas do IBGE de 2020, há 35,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais no Estado.

A partir desta quarta (30), o público na faixa etária de 40 a 42 anos passa a integrar a campanha, seguindo o cronograma de vacinação que prevê imunizar toda a população adulta com pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro.

Segundo o governo, os resultados e avanços da imunização são fruto do esforço conjunto do Governo do Estado e dos 645 municípios, com destaque para a agilidade na logística e distribuição da Secretaria de Estado da Saúde e "na organização da rede local por parte das Prefeituras para aplicação dos imunizantes", reforça. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection