[[date:%A, %d %B %Y]]

Existem políticos recicláveis?!

Editorialpolítica

Existem políticos recicláveis?!

Felizmente, há um outro Brasil caminhando em paralelo, com gente que sonha com uma sociedade boa para todos.  

Críticas aos eleitos já começaram pipocar na política brasileira, numa evidência de que até certa elite de apoiadores não parece satisfeita com o que já se mostra; não possuem certeza de que soluções prometidas serão efetivadas. O descontentamento vem da constatação evidente de que acima do que todos ansiosamente desejamos predomina um 'programa de poder' pré-determinado e nada novo pronto para dominar na primeira oportunidade.

Essa efervescência ainda incipiente mostra-se no descontentamento quanto aos rumos de como será, por exemplo, o novo perfil da economia, dentre outras ações sem qualquer respeito a teto de gastos e distribuição inteligente da arrecadação. Procedimentos que deveriam ser padrão em qualquer governo.

O mínimo de competência em gerenciamento de bens públicos, é obrigação. O contrário disto sim é inadmissível. Infelizmente, ainda precisamos ficar na torcida em espera de que as novas previsões preocupantes não tenham fundamento.

Felizmente, há um outro Brasil caminhando em paralelo, com gente que sonha com uma sociedade boa para todos, apesar da constante ameaça de pioras que nos rodeiam. Haja vista aos programas extracurriculares executados por escolas preocupadas em 'aproveitar o potencial da juventude'. Em Jacareí, a Secretaria Municipal de Educação, para citar um caso, em parceria com a empresa Art-Lab realiza programa alentador que beneficia 1200 estudantes da rede municipal.

No EducaMais São João, por exemplo, a partir de uma 'T-Box' (caixa geradora de múltiplas ações tecnológicas) de material reciclado, os alunos criaram ferramentas, caixas de som, e diversos outros produtos incríveis. O 'xodó' da turma é um pequeno robô desenvolvido por eles e que hoje caminha, mas cuja mobilidade parecia impossível.

No esforço de tirar proveito do senso de criatividade dos jovens e encaminhá-los em direção às oportunidades, pode estar a solução para um país hoje vítima de poderosos criadores de problemas. Talvez uma liderança de fato preocupada com nosso bem-estar. Existem políticos recicláveis?! Com a palavra nossa brilhante juventude.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection