[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereadora pede base da Guarda Civil na região central de Jacareí

Vereadora pede base da Guarda Civil na região central de Jacareí

A vereadora pediu ainda a instalação de câmeras de segurança do Centro de Operações Integradas (COI) no entorno da escola. 

DOAÇÃO DE LIVROS
O vereador Dudi (PL) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal solicitando estudos sobre a possibilidade de promoção de feira de doação de livros em Jacareí. No documento, Dudi explicou que o evento poderia ser vinculado ao Dia Internacional da Doação de Livros, celebrado em 14 de fevereiro.

MEIO AMBIENTE
Ainda segundo Dudi, além de atuar na desigualdade em relação ao acesso à cultura e à informação, há também uma colaboração direta ao meio ambiente, "vez que comprar algo novo também diz respeito a consumir algum recurso natural e à produção exagerada de lixo", concluiu.

SEGURANÇA
Crédito- Divulgação/CMJ

A vereadora Maria Amélia (PSDB) enviou indicação ao prefeito solicitando a instalação de uma base da Guarda Civil (GCM) em frente à Escola Municipal Lamartine Delamare, no Centro. A vereadora pediu ainda a instalação de câmeras de segurança do Centro de Operações Integradas (COI) no entorno da escola.

FURTO
Ainda segundo Maria Amélia, no início de fevereiro, um funcionário da Santa Casa teve seu veículo danificado, por volta das 20h, quando estacionou na Avenida Santos Dumont para iniciar seu turno de trabalho. "Foi quebrado o vidro lateral e várias partes do automóvel foram furtadas", afirma. Segundo o relato de moradores, o problema da falta de segurança tem acarretado furto de fios e cabos da rede elétrica, além da invasão de domicílios, comércios e escritórios.

MEIA-LUA
O Plenário da Câmara aprovou pedido de informações do vereador Valmir (União Brasil), que questionou o prefeito Izaias sobre a falta da troca de tubulação de águas pluviais na Praça Francisco Lopes Chaves, no Parque Meia-Lua. Valmir quer saber o motivo pelo qual o problema não foi resolvido até agora, e se existe previsão para a troca da tubulação da praça que fica no cruzamento entre as ruas Takeo Ota e Joaquim Batalha.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
A Câmara realiza, respectivamente, nos dias 27 e 28 deste mês, audiências públicas para apresentação das metas fiscais e da Secretaria Municipal de Saúde referentes ao exercício do terceiro quadrimestre de 2022 em Jacareí. Na segunda-feira (27) a audiência será realizada às 18h pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO), na qual serão apresentados dados para avaliação e demonstração do cumprimento das metas fiscais da Prefeitura Municipal.

SAÚDE PÚBLICA
Já na terça-feira (28), às 15h, a Câmara sedia audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Saúde referente às ações e políticas públicas executadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre os meses de setembro e dezembro de 2022. Durante a o evento serão apresentados dados referentes à rede de atendimento própria, contratada e conveniada, produção de serviços na Atenção Básica, Especializada e Urgência e Emergência que compõem o SUS.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection