Por Angelo Ananias em Sábado, 09 Novembro 2024
Categoria: Plenário

Prisões de procurados aumentam 84% no centro de SP em dois anos

Dentre as medidas implementadas, estão o investimento em tecnologia, sistema de inteligência e o reforço do efetivo.  

PROCURADOS
O número de suspeitos procurados que foram capturados pela polícia de São Paulo na região central da capital aumentou 84% em dois anos. Entre janeiro e agosto de 2022, foram 591 pessoas procuradas detidas nas áreas de abrangência do 3º DP e do 77º DP da Polícia Civil. Já no mesmo período deste ano, foram capturados 1.086 procurados pela Justiça. Na comparação com o mesmo recorte do ano passado, o aumento de foragidos presos no centro de São Paulo foi de 31%.

ESTRUTURAÇÃO
Dentre as medidas implementadas, estão o investimento em tecnologia, sistema de inteligência e o reforço do efetivo com mais 400 policiais militares na região central. Há ainda mais de 1,3 mil vagas disponibilizadas para PMs pela Atividade Delegada. O uso da tecnologia para combater o crime é um dos pilares de atuação da SSP-SP. O objetivo é reunir ferramentas para restringir a mobilidade criminal e aumentar a probabilidade de prisão de criminosos.

ELOGIOS 
O jornalista Carlos Nascimento foi o entrevistado recente do podcast Inteligência Ltda. Durante sua fala, ele elogiou o documentário sobre a rebelião na cadeia pública de Jacareí, produzido pela TV Câmara. O fato ocorreu em fevereiro de 1981 e, naquele dia, Nascimento, então repórter da Rede Globo de Televisão, participou da cobertura.

RETIRADO
A proposta da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSD), que proíbe o fornecimento e distribuição de copos e agitadores de bebidas de plástico descartáveis nas repartições públicas de Jacareí, foi retirado da pauta da sessão de quarta-feira (6) a pedido da autora. Não há previsão de retorno do projeto à Ordem do Dia. Sônia não foi reeleita e, portanto, seu mandato termina no dia 31 de dezembro deste ano.

'SEU TUTA' 
Faleceu na última segunda-feira (4), aos 93 anos, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o 'seu Tuta', fundador da Rádio Jovem Pan. Levado por José Carlos Guedes, que trabalhou na emissora por quase 20 anos e cobriu consecutivamente cinco mundiais de futebol, trabalhei pessoalmente com ele em São Paulo, entre os anos de 1981 e 1984. Um visionário, talento raro.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário