[[date:%A, %d %B %Y]]

Partidos devem enviar lista de filiados até 18 de abril, diz TSE

Partidos devem enviar lista de filiados até 18 de abril, diz TSE

Para concorrer às eleições de outubro, os candidatos deveriam ter a filiação deferida pelas legendas até 2 de abril, seis meses antes do pleito. 

LISTA DE FILIADOS
Os partidos políticos devem enviar à Justiça Eleitoral até 18 de abril a lista atualizada de filiados. O prazo é mais uma formalidade que deve ser cumprida pelas legendas que vão participar das eleições de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a atualização deve ser feita pelo Sistema de Filiação Partidária (Filia), no qual o partido inclui o nome do filiado, a data de filiação e o número do título de eleitor.

PRAZO
Para concorrer às eleições de outubro, os candidatos deveriam ter a filiação deferida pelas legendas até 2 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, para eleição do presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro. 

CIDADÃ JACAREIENSE

Foto- Divulgação/CMJ

A Câmara Municipal realizou do último dia 8, solenidade para entrega de Título de Cidadania a superintendente da Santa Casa de Jacareí, Elisete Sgorlon. O título foi aprovado por meio de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Abner de Madureira e Edgard Sasaki, ambos do PSDB, aprovado em outubro de 2021.

HISTÓRIA
Elisete é nascida em São Paulo e entrou na área de Administração de Empresas em 1972, tendo passado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Hospital de Base de Rio Preto. Mudou-se para São José dos Campos em 2005, fazendo parte do Hospital São Francisco, em Jacareí, além do Hospital Alvorada entre 2013 e 2014. Um ano depois, Elisete iniciou sua trajetória na Santa Casa sendo Diretora Administrativa, Controller e, por fim, Superintendente.

TRABALHO
De acordo com a homenagem, Elisete foi uma das responsáveis por melhorias na Santa Casa, entre elas a retomada da Farmácia, ampliação do posto de enfermagem, entre outras. O título de cidadania é a mais alta honraria que a Câmara concede às pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o Município pelo exercício de suas atividades.

MOBILIZAÇÃO

Foto- Divulgalção/STPMJ

Servidores municipais de Jacareí compareceram em grande número à sessão de Câmara da última quarta-feira (13) para pedir o apoio dos vereadores à Campanha Salarial da categoria. Os servidores pedem que seja repassado integralmente o índice de inflação entre março de 2020 e fevereiro de 2022, da ordem de 15%.

GREVE
Ficou acordado entre representantes da categoria e vereadores que na próxima terça-feira (19), às 13h, haverá um retorno dos parlamentares que ficaram de conversar com o prefeito a respeito das reivindicações. Até lá, haverá assembleias em locais de trabalho para dar andamento à campanha salarial e a possível deflagração de uma greve do funcionalismo municipal. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection