[[date:%A, %d %B %Y]]

Morre, aos 73 anos, Fleury Filho, ex-governador de São Paulo

Morre, aos 73 anos, Fleury Filho, ex-governador de São Paulo

Fleury foi secretário de Segurança Pública na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal.

DIA DO COVEIRO
A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na última quarta-feira (16), por unanimidade, proposta do vereador Valmir do Parque Meia-Lua (União Brasil), que cria o Dia Municipal do Coveiro, assim como respectiva solenidade a ser realizada anualmente no dia 1º de novembro. Segundo o autor, os responsáveis pelos cemitérios de Jacareí poderão indicar, até o dia 20 de outubro de cada ano, um profissional para receber o diploma.

MINISTROS
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomará sua agenda de transição, na próxima semana, para começar a discutir a indicação de ministros. A afirmação é do coordenador dos grupos temáticos da equipe de transição, Aloizio Mercadante.

TRANSIÇÃO
O coordenador informou ainda que um relatório preliminar dos trabalhos de cada grupo temático (GT) da transição será apresentado no próximo dia 30, e já deverá conter sugestão de revogação de normas e avaliação das estruturas da administração pública. Uma avaliação mais detalhada dos programas de governo deverá ser entregue no dia 11 de dezembro.

LUTO
O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu na última terça-feira (15), aos 73 anos de idade, na capital paulista. A causa da morte não foi divulgada. Promotor de Justiça, Fleury foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo PMDB.

CARANDIRU
Um dos episódios que marcaram a gestão de Fleury a invasão na Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, pela Polícia Militar, durante uma rebelião em 2 de outubro de 1992. Morreram 111 presos, e o episódio ficou conhecido como 'Massacre do Carandiru'.

MENSAGENS
Em mensagem no Twitter, o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, lamentou a morte de Fleury, que era membro da Executiva Estadual do partido, e enviou condolências a parentes e amigos do ex-governador. Cumprindo agenda em Nova York, no dia da morte de Fleury, o governador Rodrigo Garcia fez questão de destacar a trajetória de Fleury Filho, afirmando: "Sua partida entristece os que conviveram com seu sorriso generoso e seu jeito franco e aberto". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection