[[date:%A, %d %B %Y]]

Lula defende esforço para ‘recuperar atraso na educação’

Lula defende esforço para ‘recuperar atraso na educação’

Ex-presidente diz que, sem acesso à internet e computadores, crianças da periferia brasileira foram prejudicadas durante a pandemia. 

LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que se faça um esforço para recuperar o atraso que alunos pobres tiveram por causa da falta de estrutura para acessar aulas virtuais no período de pandemia. Em entrevista à CBN Vale, na quarta-feira (26), Lula lembrou que, sem acesso à internet e computadores, crianças da periferia brasileira foram prejudicadas por um período de praticamente um ano meio sem aulas adequadas.

ECONOMIA
O ex-presidente e pré-candidato do PT à eleição deste ano, destacou que o Brasil está com a economia atrofiada, sem capacidade de investimento, o que prejudica todos os brasileiros, destrói a educação e o futuro do país. De acordo com Lula, para consertar o país, 'será preciso muita responsabilidade, muita seriedade, muito juízo e muita conversa com a sociedade', enfatizou.

FAKE NEWS
O ex-presidente defendeu a realização de eleições pautadas no diálogo e no debate de ideias, ao invés de disseminação de fake news, que, para alguns críticos, 'é marca do atual governo'. Para ele, o debate de ideias é interessante para mostrar quem vai resolver os problemas da população. Lula disse que leu na imprensa recentemente que o presidente Jair Bolsonaro conta sete mentiras por dia e afirmou que o Brasil não pode estar subordinado à mentira.

PARTIDO NOVO

O vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) recebeu, na segunda-feira (24), representantes do Partido NOVO para tratar do envio de recursos para o Município de Jacareí, em especial para o setor da Saúde. O encontro ocorreu nas dependências do Hospital São Francisco, no Jardim Califórnia (região leste).

PRESENTES
Estiveram presentes, além do vereador de Jacareí, o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Vinícius Poit, o vereador de São Paulo, Fernando Holiday e o vereador de São José dos Campos, Thomaz Henrique. A apresentação do 'Estatuto da Desburocratização' também foi pauta da reunião. Após visitarem a estrutura da maternidade do hospital, o vereador Fernando Holiday apresentou uma lei de sua autoria em São Paulo, conhecida como 'Estatuto da Desburocratização', para que possa ser implementada em Jacareí.

COMO FUNCIONA
A lei que cria o Estatuto de Desburocratização entrou em vigor no ano passado e visa simplificar processos administrativos, como o fim da necessidade do reconhecimento de firma em documentos para procedimentos na Prefeitura e a dispensa da apresentação de certidões de nascimento e casamento.

CASA NOVA?
Ao falar sobre a visita, Dr. Rodrigo Salomon agradeceu o compromisso de envio de recursos para Jacareí e revelou ter sido convidado para se filiar ao NOVO e disputar as eleições em 2024. O partido estuda lançar candidatura própria a prefeito e a vereador nas próximas eleições municipais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection