Sábado, 13 Julho 2024

Câmara terá audiência para prestação de contas do IPMJ

Câmara terá audiência para prestação de contas do IPMJ

O IPMJ é uma autarquia municipal criada em 1993, com a finalidade de gerenciar o sistema de previdência dos servidores públicos.  

HABITAÇÃO
O vereador Rodrigo Salomon (PSD/à direita)) se reuniu com o secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, na segunda-feira (3). O encontro aconteceu na sede da secretaria, na capital, onde o parlamentar entregou um ofício solicitando a inclusão de Jacareí no projeto 'Casa Paulista', que prevê a construção de moradias populares.

Foto- Divulgação

CDHU
No final de abril, por meio de suas redes sociais, o vereador - pré-candidato a prefeito - anunciou que a CDHU irá construir cerca de 200 unidades e mais 28 moradias do 'Vida Longa', em Jacareí. O programa prioriza moradias voltadas a pessoas com 60 anos ou mais, sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, em situação de vulnerabilidade social, com renda mensal de até dois salários-mínimos.

'QUEM É O PAÍ?'
De acordo com Salomon, esse foi um pedido feito por ele ao vice-governador Felício Ramuth (PSD), e é fruto da parceria que o vereador diz estar estabelecendo entre Estado e Município. Na mesma ocasião, a Prefeitura anunciou oficialmente a celebração de convênio com a CDHU para a construção das unidades em Jacareí.

IPMJ
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realiza no dia 17 de junho (segunda-feira), às 17h, audiência pública para prestação de contas do Instituto de Previdência de Jacareí (IPMJ). O IPMJ é uma autarquia municipal criada em 1993, com a finalidade de gerenciar o sistema de previdência dos servidores públicos da Prefeitura, Câmara, Autarquias e Fundações Públicas de Jacareí.

EFETIVO
O Instituto conta com uma equipe de 27 profissionais das áreas administrativa, financeira, jurídica e de benefícios, que dá suporte a todo o sistema previdenciário do município, que atualmente compreende um universo de mais de cinco mil integrantes, entre ativos, aposentados e pensionistas.

RECURSOS
Para o acompanhamento de todas as aplicações, o IPMJ conta com a participação de gestores e servidores, além dos representantes dos segurados que, por meio de eleição, fazem parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro, e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection