[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara lança canal no WhatsApp para atendimento ao público

Câmara lança canal no WhatsApp para atendimento ao público

Comunicação será responsável por intermediar as informações de outros setores, como Ouvidoria, Secretaria Legislativa e Administração.  

WHATSAPP

Crédito- Ilustração

A Câmara Municipal iniciou, na quarta-feira (1º), um novo canal de comunicação com a população: o WhatsApp, por meio do número + 55 12 3955-2200. Em fase de testes, a Secretaria de Comunicação da Casa deve gerenciar as demandas. O departamento será responsável por intermediar as informações de outros setores, como Ouvidoria, Secretaria Legislativa e Administração.

GUARDA CIVIL
Por unanimidade, a Câmara aprovou na sessão da última quarta-feira (1º) a primeira discussão do projeto do prefeito Izaias Santana (PSDB), que visa promover igualdade de gênero das mulheres na Guarda Civil Municipal (GCM). A matéria altera a Lei Complementar n° 97, de 29 de novembro de 2017, que dispõe sobre o Estatuto da GCM.

PERCENTUAL
A proposta estabelece percentual mínimo de 20% para o sexo feminino em todos os níveis de carreira da GCM, inclusive nas carreiras de Subinspetora e de Inspetora. O projeto também transforma o Curso de Formação com a Formação Básica de Guarda Civil que antes era um curso ministrado durante o Estágio Probatório em uma etapa do concurso público, concedendo uma bolsa auxílio para o candidato aluno guarda.

INGRESSO
Outra alteração está relacionada a exclusão da idade máxima para os candidatos ao concurso da GCM, atendendo a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, que declarou inconstitucional a previsão do requisito de idade máxima. Como recebeu aprovação unânime na primeira votação, o projeto deverá passar pela Casa e, em breve, sancionado pelo executivo.

O CLONE
O projeto de lei do vereador Roninha (Podemos), que pretende instituir a campanha 'Abrace um Campo', foi adiado por três sessões a pedido do colega Paulinho dos Condutores (PL). Segundo o líder do governo na Câmara, já existe lei equivalente à proposta apresentada por Roninha. "Em 2018, a Casa aprovou a Lei Municipal nº 6.195, de minha autoria", disse Paulinho dos Condutores.

INCENTIVO
A lei de 2018 cria mecanismos de parceria entre o poder público e a sociedade civil para reforma ou manutenção de campos de futebol para incentivar o uso desses espaços como locais de práticas esportivas, de lazer, convivência social e realização de eventos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection