[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara aprova auxílio alimentação e refeição a membros do Conselho Tutelar

Câmara aprova auxílio alimentação e refeição a membros do Conselho Tutelar

Segundo o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), a medida atende uma reivindicação dos membros do Conselho. 

APOIO crédito- Divulgação
Três vereadores de Jacareí confirmaram que irão apoiar a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo estadual, neste segundo turno das eleições. Hernani Barreto e Rogério Timóteo (ambos do Republicanos) e Rodrigo Salomon (PSDB) participaram, na terça-feira (11), de um evento em São José, convocado pelo candidato a vice-governador na chapa, Felício Ramuth (PSD), ex-prefeito da cidade vizinha.

REGIÃO
O evento reuniu lideranças regionais, a maioria vereadores nas câmaras municipais do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Salomon confirmou que os três parlamentares se ausentaram da sessão de Câmara que era realizada em Jacareí para participar do ato. "Isso ocorreu durante a solenidade de prefeito e presidente da Câmara por um dia, sem prejuízo do nosso trabalho no Legislativo", reforçou.

ALCKMIN
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa liderada pelo ex-presidente Lula (PT), visita a região, neste sábado (15). Por volta das 9h30, Alckmin estará na sede do Sindicato dos Petroleiros, no Jardim Motorama, em São José. Às 13h30, chega à cidade de Queluz. O objetivo é reforçar o trabalho no interior com vistas à eleição de Lula para presidente e de Fernando Haddad (PT) para o governo estadual. 

CONSELHO TUTELAR
Por unanimidade, o Plenário da Câmara aprovou na sessão de terça-feira (11) dois projetos inscritos na Ordem do Dia, entre eles a proposta do prefeito Izaias Santana (PSDB) que concede auxílio alimentação e refeição para os membros do Conselho Tutelar de Jacareí. Segundo Izaias, a medida atende uma reivindicação dos membros do Conselho.

TÍTULO
O segundo projeto aprovado, da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), concedeu título de cidadania ao ex-prefeito de Jacareí, Benedicto Sérgio Lencioni (BSL). A votação de matérias dessa natureza é realizada de forma secreta, sendo necessário a aprovação de 2/3 dos vereadores, ou seja, nove votos favoráveis. A solenidade de entrega da homenagem ainda não tem data definida.

DIA DAS CRIANÇAS
Antes do início da Ordem do Dia, ocorreu a entrega do prêmio 'Prefeito por um dia' e 'Presidente da Câmara por um dia', nos termos de legislação municipal do ano de 2004. A prefeita eleita foi Isabela Aparecida Alves de Souza, aluna do Colégio Antônio Afonso, inscrita pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS II), e a presidente da Câmara escolhida foi Clara Marques Cavaléro, aluna do Colégio Univap, Unidade Villa Branca. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection