Sexta, 24 Mai 2024

Alunos, de 11 anos, assumem Prefeitura e Câmara por um dia

Alunos, de 11 anos, assumem Prefeitura e Câmara por um dia

O evento é realizado desde 1979, com objetivo de proporcionar a experiência dos jovens se tornarem prefeitos e presidentes da Câmara por um dia. 

POR UM DIA
A cerimônia de posse do prefeito e do presidente da Câmara mirins, em Jacareí, aconteceu na manhã de terça-feira (10), no plenário do Legislativo. O evento é realizado desde 1979, com objetivo de proporcionar a experiência dos jovens se tornarem prefeitos e presidentes da Câmara por um dia.

ELEITOS

Crédito- Leonardo Medeiros/PMJ

O presidente da Câmara eleito foi o aluno da EE Dorothoveo Gaspar Vianna, Vinícius Bayer, de 11 anos (à direita da foto). Já o prefeito eleito foi Lorenzzo de Carvalho e Cavallini, aluno da EMEF Barão de Jacareí, também com 11 anos. Todo o processo foi organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

MINERAÇÃO
A Câmara Municipal, a pedido da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, juntamente com a Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais, realiza na próxima quinta-feira (19), às 19h, audiência pública sobre projeto de lei do executivo que trata das atividades de mineração na cidade.

DEBATE
O evento terá o objetivo de promover o debate sobre a defesa e o bem-estar animal no contexto da região. Devem participar representantes do poder público e autoridades municipais, vereadores, parlamentares de outros municípios, além de médicos veterinários, Organizações Não-Governamentais (ONGs) de proteção animal e demais profissionais relacionados à causa animal.

FIAÇÃO ELÉTRICA
Já no dia 26, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo da Câmara realiza, às 18h, audiência para discussão da qualidade dos serviços de manutenção da rede de fiação elétrica realizados pela EDP Brasil, em Jacareí. Também serão discutidos outros trabalhos prestados pela Concessionária, como a poda de árvores localizadas próximas à fiação e alinhamento e retirada de cabos inutilizados da empresa.

PARTICIPAÇÃO
A audiência contará com membros da Comissão, dos secretários municipais de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Claude Moura, e de Infraestrutura, Roberto Abreu. Também foram convidados representantes da EDP, da Agência Nacional de Energia Elétrica, da Agência Nacional de Telecomunicações e das empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection