[[date:%A, %d %B %Y]]

Vídeo flagra mulher fingindo aplicar dose de vacina em idosa em Jacareí

CidadeFlagrante

Vídeo flagra mulher fingindo aplicar dose de vacina em idosa em Jacareí

A ação ocorreu durante a aplicação da primeira dose da Coronavac em idosos nascidos em 1947 e 1949, no EducaMais Esperança (região oeste)

Mulher finge aplicar dose de vacina contra a Covid-19 em idosa, em Jacareí (Crédito: Reprodução)

Uma auxiliar de enfermagem, contratada em caráter temporário pela Prefeitura Municipal, foi flagrada durante a filmagem do ato fingindo aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa, de 74 anos, na manhã desta sexta-feira (19), em Jacareí. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, confirmou o fato e disse que a profissional envolvida no caso foi identificada e afastada de suas funções (ler texto abaixo).

A ação ocorreu durante a aplicação da primeira dose da Coronavac em idosos nascidos em 1947 e 1949, em um drive-thru no EducaMais Esperança (região oeste). Outros quatro pontos de vacinação também estão recebendo idosos dessa faixa etária ao longo deste fim de semana.

Durante cerca de 20 segundos, a vacinadora, que não é identificada nas imagens da gravação feito por um familiar da idosa, conversa com a munícipe, informa se tratar de uma dose da vacina do Butantan, mostra a ampola com o líquido dentro e, em seguida, injeta a agulha no braço direito da idosa, sem, entretanto, liberar o líquido no seu corpo.

O Diário de Jacareí apurou que a idosa é tia do vereador Hernani Barreto (Republicanos). Ele informou a amigos que, quando soube do caso, procurou o gabinete do prefeito Izaias Santana (PSDB) para denunciar o ocorrido e pedir providências da atual administração.

Outro vereador, Luís Flávio Dias (PT), esteve no EducaMais Esperança e, através de um vídeo postado nas redes sociais minutos depois do ocorrido, pediu à população que não tenha receio de ser vacinada e que, sempre que possível, procure filmar o ato para, se for o caso, denunciar possíveis irregularidades.

Prefeitura afastou auxiliar e diz que
pedirá a apuração do caso à polícia

A Prefeitura Municipal de Jacareí tomou conhecimento do fato e informou que a auxiliar de enfermagem, que estava contratada em caráter temporário, foi afastada imediatamente, assim que o caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde de Jacareí. A auxiliar de enfermagem foi flagrada durante a filmagem do ato fingindo aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa, na manhã desta sexta-feira (19), no EducaMais Esperança, em Jacareí.

"A Prefeitura já está tomando todas as outras medidas cabíveis, inclusive encaminhando o caso para investigação policial. Quanto à idosa que foi vítima deste ato lamentável e inaceitável da auxiliar de enfermagem, a Secretaria de Saúde de Jacareí informa que ela já foi localizada, retornou ao posto de vacinação e recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19", finalizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection