[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador recebe alta hospitalar e já se recupera da Covid-19 em casa

CidadeDe volta pra casa...

Vereador recebe alta hospitalar e já se recupera da Covid-19 em casa

Valmir do Meia-Lua testou positivo para o novo coronavírus, e desde o último dia 9 estava internado na UTI da Santa Casa de São José

O vereador Valmir do Meia-Lua durante sessão de Câmara em Jacareí (Crédito: Divulgação/CMJ)

O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DEM), de 67 anos, recebeu alta hospitalar, nesta segunda-feira (14), e já está em sua casa, em Jacareí. A informação foi confirmada por sua assessoria.

O parlamentar, que testou positivo para a Covid-19, e desde o último dia 9 estava internado na UTI da Santa Casa de São José dos Campos, iniciou período de quarentena. Ele não participará da sessão de Câmara da próxima quarta-feira (16) e ficará em repouso até o dia 21.

No dia 9 de setembro, dois dias depois de passar por um primeiro atendimento médico na cidade, o parlamentar precisou ser novamente levado à UPA 'Dr. Thelmo de Almeida Cruz' (região central) para novos exames, mas acabou transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José dos Campos.

Como Valmir não tem plano de saúde particular, o tratamento correu por conta do SUS – Sistema Único de Saúde. Por conta disso, a gestão do caso passou a ser da CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, serviço de saúde pública de São Paulo, que direcionou o local de internação do parlamentar mediante a oferta regional de vagas.

Seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde, o gabinete do vereador está fechado. Todos os seus assessores testaram negativo para a doença.

SEGUNDO CASO

O ocorrido com Valmir do Parque Meia-Lua não é o primeiro caso de Covid-19 envolvendo um vereador na Câmara Municipal de Jacareí. No último mês de maio, Arildo Batista (PTB), por meio do teste rápido, testou positivo para Covid-19 e precisou ficar afastado de suas funções. Arildo permaneceu em quarentena em sua residência e não compareceu à sessão ordinária realizada no dia 27 daquele mês. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection