[[date:%A, %d %B %Y]]

Unidade de Retaguarda Covid-19 será desativada a partir desta quarta, dia 1º

CidadeSob controle?

Unidade de Retaguarda Covid-19 será desativada a partir desta quarta, dia 1º

Estrutura de atendimento de Saúde no Jardim Flórida (região oeste), específica para casos da doença, foi inaugurada em junho de 2020.  

A Unidade de Retaguarda chegou a atender com sua capacidade máxima, de 40 leitos, durante períodos mais críticos da pandemia de Covid-19. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí irá desativar, nesta quarta-feira (1º), a Unidade de Retaguarda Covid-19, localizada no Jardim Flórida (região oeste). O local foi inaugurado em junho de 2020, como parte das ações de prevenção e combate ao coronavírus.

Inicialmente com dez leitos, a Unidade de Retaguarda chegou a atender com sua capacidade máxima, de 40 leitos, durante períodos mais críticos da pandemia no município.

"A Unidade de Retaguarda foi fundamental no atendimento da população durante a pandemia. Chegamos a utilizar sua capacidade máxima, sendo dez leitos com suporte ventilatório. Graças a esse equipamento, conseguimos não sobrecarregar os hospitais", afirma a médica Rosana Gravena, secretária de Saúde.

Segundo Gravena, com a campanha de vacinação avançada e mais de 76% da população com o esquema vacinal completo, "a demanda diminuiu bastante e podemos desativar o hospital", completa.

Durante o mês de novembro de 2021, a Unidade de Retaguarda funcionou com 20 leitos. Na segunda-feira (29/11), quatro pacientes estavam internados no local, e foram transferidos para a Santa Casa de Jacareí.

ATENDIMENTO
De acordo com a Prefeitura Municipal, a partir do dia 1º de dezembro, a porta principal de atendimento para os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 será a Santa Casa de Jacareí. O hospital fica localizado na Rua Antônio Afonso, 119, Centro. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection