Segunda, 20 Mai 2024

Show científico arrecada produtos de higiene para o Rio Grande do Sul

Cidadeentretenimento

Show científico arrecada produtos de higiene para o Rio Grande do Sul

A entrada será gratuita. Para doar o produto, é necessário trocar o ingresso, na bilheteria do Teatro Ariano Suassuna, a partir das 18h.

Will Namem é físico, pesquisador formado pela USP e apresentador de TV. Foto- Divulgação
O cientista Will Namem fará um 'Quark Show - Show Científico' em Jacareí, na sexta-feira (17), no Teatro Municipal Ariano Suassuna, a partir das 19h, para arrecadar produtos de higiene para o Rio Grande do Sul. O público presente poderá se divertir com o evento, que é interativo, trabalha conceitos científicos e estimula a entender como cuidar do planeta, gerando uma verdadeira evolução de pensamentos, com muito entretenimento, de acordo com as mais modernas tendências internacionais. 

A entrada será gratuita. Para doar o produto, é necessário trocar o ingresso, na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

Os convidados começam a jornada conhecendo o incrível 'Gerador Van de Graaff'. Quando o participante entra em contato com a esfera metálica do equipamento, o corpo humano fica eletrizado, e a força elétrica gera o conhecido efeito de 'arrepiar os cabelos'. O gerador também é utilizado para fazer objetos se moverem e voarem pelo palco, em divertidas demonstrações de eletrostática.

Em seguida, o público é exposto à mecânica, em um desafio, em que os voluntários testam a coordenação motora, para não deixar copos em rotação caírem. O show continua explorando a bobina de Tesla, em uma incursão ao eletromagnetismo, que explica o funcionamento de equipamentos cotidianos como o carregador de celular sem fio.

A comunidade vai aprender ciência de forma divertida, permitindo e o combate às fake news, e o respeito às orientações sobre a proteção ao Meio Ambiente, com um olhar para as mudanças climáticas.

CARREIRA
Will Namem é físico, pesquisador formado pela USP e apresentador de TV, e tem como propósito, ensinar e comunicar a ciência de forma descomplicada e descontraída. O cientista Will Namem, é responsável também pela empresa Sol Práticas Educacionais, que promove o projeto de experiência sensorial 'Cápsula do Saber' em ações da Secretaria Municipal de Educação.
 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection