[[date:%A, %d %B %Y]]

Saúde de Jacareí inicia vacinação em idosos acamados acima de 80 anos

CidadeCovid-19

Saúde de Jacareí inicia vacinação em idosos acamados acima de 80 anos

Nessa etapa, serão vacinados 213 idosos, com equipes da Secretaria de Saúde aplicando as vacinas em domicílio

Os irmãos Jana de Souza e Elias de Souza (foto), de 95 e 93 anos, moram na mesma casa, sob acompanhamento constante de cuidadores (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados, acima de 80 anos, nesta terça-feira (2). São 213 idosos nessas condições, que receberão a primeira dose da vacina em suas casas.

Dando sequência ao Plano Municipal de Vacinação, os primeiros idosos acamados a serem vacinados foram os irmãos Jana de Souza e Elias de Souza, de 95 e 93 anos, residentes na região central da cidade. Eles moram na mesma casa, sob acompanhamento constante de cuidadores.

"Esse é mais um grupo importante de pessoas que precisam ser vacinadas com celeridade em Jacareí. São idosos que, por motivos de saúde, não conseguem se levantar da cama e precisam de ajuda constante de familiares e cuidadores para realizarem tarefas básicas. É um grupo que tem alto risco de saúde caso contraia a doença, por isso é considerado prioritário", explica a secretária da pasta, Dra. Rosana Gravena.

A previsão é que todos os idosos acamados acima de 80 anos sejam vacinados ainda esta semana.

A Prefeitura de Jacareí está seguindo rigorosamente os critérios de vacinação estipulados pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Vacinação (PNI).

DOSES DE VACINAS

Jacareí recebeu 5.300 doses de vacina contra a Covid-19 até o momento, sendo 3.000 da Coronavac e 2.300 da AstraZeneca/Oxford. Nessa primeira fase da campanha, estão recebendo a vacina os trabalhadores da Saúde, com prioridade aos que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavírus. Também foram vacinados todos os idosos residentes nos três asilos da cidade e pacientes das residências terapêuticas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection