Empresa que irá gerenciar o setor de radioterapia, tem previsão de iniciar suas atividades no final de 2023.
O Hospital São Francisco de Assis, localizado no Parque Califórnia (região leste), em Jacareí, assinou contrato com a empresa que vai gerenciar a equipe de atendimento do setor de radioterapia, que tem previsão de iniciar suas atividades no final de 2023.
Na ocasião, representantes do hospital e da empresa Clinion visitaram as instalações da obra do novo setor, que está em fase final de construção, e falaram sobre o Acelerador Linear, que chegou há pouco tempo e também estará sob a gestão da empresa.
O doutor Alessandro Mafra, radioterapeuta há mais de 20 anos, afirmou que a parceria com o São Francisco possibilitou a atualização do acelerador com o Sistema IMRT (em português, Radioterapia de Intensidade Modulada), que é a técnica utilizada nos principais hospitais do Brasil.
"O projeto é completo e essa melhoria no aparelho já vai aumentar as chances de cura e reduzir os efeitos colaterais nos pacientes. Nosso intuito é atender toda demanda local, que é alta, e estamos preparando uma equipe completa para esse setor, onde eu mesmo pretendo atuar ", completou.
Luciano Barros, CEO da empresa com a qual o hospital celebrou parceria, disse que mais da metade dos pacientes tratados com essa técnica conseguem a cura. 'Isso gera esperança para quem precisa'.
"A chegada desse aparelho, é uma das coisas mais importantes que aconteceu em Jacareí nos últimos anos; estou muito feliz de fazer parte disso. Estamos ansiosos para iniciar os tratamentos", finalizou.